sexta-feira, 30 de maio de 2014

Simone traz neste sábado para o Recife show novo

Cantora se apresenta no Teatro RioMar o disco É melhor ser, 40 anos após o lançamento de primeiro disco

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como assinala o título da letra de Alzira Espíndola e Vera Lúcia Mota, a cantora Simone é Mulher o suficiente para sublimar sobre o palco as composições de mais de vinte mulheres. A baiana apresenta à plateia do Teatro RioMar, amanhã, às 21h, a turnê de seu disco É melhor ser, lançado no segundo semestre de 2013. Marcado inicialmente para acontecer no dia 15 de maio, o show foi adiado em razão da greve da Polícia Militar.

Mais de 40 anos se passaram desde o lançamento de seu 1º disco, em 1973. Se no LP de estreia, o vocal grave da cantora incorporou canções criadas por homens (entre eles, o sumido Dalto e o galante Ivan Lins), agora, a intérprete abre alas para compositoras como Adriana Calcanhotto, Joanna, Rita Lee e a parceira Zélia Duncan, com quem compôs Só se for. Além delas, no repertório há espaço para Marcha<, de Cecília Meireles – adaptada por Fagner em Canteiros –, bem como fragmentos de uma carta escrita em 1984 por Fernanda Montenegro sobre o disco Desejos. “Uma pessoa é o que a sua voz é”, elogiou a atriz. Trinta anos mais tarde, Simone apura o manuscrito interpretando A propósito, faixa com duração de pouco mais de um minuto.

No clube do É melhor ser, no entanto, meninos também entram. Vide o pernambucano Lula Queiroga (em parceria com Tereza Cristina, em Trégua suspensa), Roberto Carvalho (com Rita Lee, em Mutante), Abel Silva (com Sueli Costa, em Vida de artista) e Rodolfo Stroeter (com Joyce Moreno, em Os medos).

O espetáculo, concebido pela própria Simone, tem 21 canções e direção musical de Bia Paes Leme e do pianista e maestro Leandro Braga, que acompanha a cantora ao lado de João Gaspar (guitarra, violão), Bruno Migliari (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria) e André Siqueira (percussão). A direção geral é da atriz Cristiane Torloni.

Quem comprou o ingresso e desistiu de assistir ao show, pode ser reembolsado na bilheteria do próprio teatro. Para isso, deve ter em mãos o ingresso, documento com foto, além do cartão de crédito e/ou débito, utilizado no ato da compra.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...