sábado, 31 de maio de 2014

Simone mostra que "É melhor ser" em show neste sábado

Cantora interpreta canções de compositoras que dialogam com o tom de sua trajetória

Divulgação
Apresentação vai retratar o caminho da composição feminina brasileira a partir dos anos 1970
Depois dos contratempos ocasionados pela greve da Polícia Militar há duas semanas, a cantora Simone, enfim, subirá ao palco do Teatro RioMar, no Recife. Trata-se da apresentação da turnê "É melhor ser", que seria apresentada no último dia 15. No show, a cantora interpreta canções de compositoras que dialogam com o universo de sua trajetória artística, marcada pelo tom feminista. A apresentação está marcada para as 21h.
"Acho que durante os últimos anos, houve um florescimento muito grande de compositoras. Isso não era uma coisa comum, eram mais os homens que compunham. E meu canto levanta bandeira para as mulheres independentes", comentou a cantora em entrevista à Folha de Pernambuco por e-mail. Sobre as canções escolhidas para compor o álbum e o show, Simone ressalta a vontade "de homenagear estas mulheres, guerreiras, amantes...".
O disco, e consequentemente a apresentação, retrata o caminho da composição feminina brasileira a partir dos anos 1970, através de nomes como Sueli Costa ("Vida de Artista") e Rita Lee ("Mutante").
Sobre retornar ao Recife, palco da gravação do seu último DVD, "Em Boa Companhia", a cantora cita o calor do público. "Os pernambucanos são calorosos e sempre tiveram um carinho especial por mim. É uma delicia voltar ao Recife".
O RioMar Shopping fica na avenida República do Líbano, 251, no bairro do Pina. Os ingressos para a apresentação já estão esgotados.
Fonte: Folha-PE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...