sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cantora Simone está no Aplauso deste domingo


Neste domingo (4), na Rádio Educativa FM, o Aplauso focaliza a trajetória musical da cantora Simone. Dona de uma das vozes mais conhecidas da Música Popular Brasileira, a artista vem há quatro décadas emocionando o público com suas interpretações peculiares. Ela está voltando a Maceió para o lançamento do seu novo CD, “É Melhor Ser”. A atração vai ao ar sempre aos domingos, das 10 ao meio-dia pela 107,7. Ouça também online: http://www.izp.al.gov.br/educativa-fm
O primeiro disco da cantora saiu em março de 1973, intitulado “Simone”. Logo a cantora foi apresentada a imprensa e começou a participar de programas musicais na televisão. A mídia imediatamente começou a considerá-la como um nome promissor da MPB.
Os anos 80 foram a consolidação de um sucesso merecido pelo talento e brilhantismo de Simone. De 80 a 89 lançou um disco por ano, fazendo shows, participando de coletâneas e especiais de televisão. Durante a década, Simone também assumiu uma postura política forte e crítica, interpretando músicas como “Pra Não Dizer que Não Falei de Flores” de Geraldo Vandré.
O seu álbum mais recente, “É melhor ser”, reúne canções de compositoras importantes na sua carreira: Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa, entre outras que também estarão presentes no repertório do show.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...