quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tunai reúne amigos em volta de seus sucessos

Novo CD do compositor revê repertório com participações especiais

por Beto Feitosa

 
Autor de bela obra, Tunai volta aos seus sucessos no novo CD, Eternamente..., lançado pela MZA Music. Para retomar e celebrar canções tão conhecidas Tunai convida amigos de estrada como Milton Nascimento, Wagner Tiso e Simone, e até artistas mais jovens como Zélia Duncan e Patrícia Mellodi.
Ao longo de 17 faixas Tunai põe voz na sua obra assinando ele próprio produção e arranjos, essa tarefa com adesão de Wagner Tiso. Mas nem assim procura novos caminhos, e as canções voltam baseadas na mesma roupagem original. Reunidas em um mesmo trabalho, o disco funciona para ligar o nome do autor a sua obra, já que muitas músicas são conhecidas pelas gravações de artistas como Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Ivete Sangalo entre outros.
Milton, também parceiro em composições, está presente em três faixas. Logo na primeira com Certas canções, já conhecida em sua voz e aqui em dueto com o autor e participação de Wagner Tiso. Os dois voltam e se juntam a Simone na clássica As aparências enganam, fortemente associada a inesquecível interpretação de Elis Regina. Milton volta no final com a brincadeira de Rádio experiência, que também soma as vozes do cantor Jorge Vercillo e - até! - do radialista Fernando Mansur, como Tunai também natural da cidade mineira Ponte Nova.
Seu grande sucesso Frisson volta em gostoso dueto com a voz doce de Patricia Mellodi. Hit que batiza o disco Eternamente, composto com Sérgio Natureza - seu mais constante parceiro - e Liliane, ficou para sempre eternizada nos agudos cristalinos de Gal Costa. Aqui a música mostra seu outro lado, quente nos belos graves de Zélia Duncan. Jane Duboc traz sua afinação precisa para Olhos do coração.
Sem tanto brilho o disco também apresenta três músicas inéditas: Regina, Daniela (respectivamente homenagem à mulher e à filha) e Manutenção, engraçadinha crônica do artista em dia-a-dia caseiro.
Autor de hits que dominavam as boas rádios na década de 80, Tunai celebra seu songbook em um disco em que a novidade fica mais por conta das participações. Eternamente..., o novo CD, passa a limpo a carreira do compositor e reúne em um único trabalho sucessos que estavam espalhados por aí. E deixa saudades de um dial bem mais rico.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...