sábado, 20 de agosto de 2011

Simone vai de kitsch a cult em dois anos

Cantora vem colhendo os bons frutos do disco Na veia (2009)

Para Simone - que faz show nesta sábado (20/08), no Teatro Guararapes – pouco importa se lhe chamam de kitsch, cult, pop ou até mesmo indie – como rotularam alguns o seu último disco Na veia, contemporâneo como poucos. Também não é para ela tabu falar sobre sua sexualidade, chegando a afirmar que se houvesse um terceiro sexo, talvez experimentasse, contanto que existisse amor.

Porém, basta mencionar sua música para que ela suba nas tamancas e mostre a baiana que é. Quando questionada sobre o porquê de não se arriscar mais frequentemente como compositora, Simone foi incisiva: “Eu não componho porque não é a minha praia, não tenho essa veia. Nasci para cantar e, graças a Deus, tenho grandes amigos que compõem para mim.”

Em quase 40 anos de carreira e com uma lista enorme de sucessos, a Cigarra enveredou pelo ofício das composições pouquíssimas vezes. A primeira foi em 1982, quando gravou Merecimento, parceria com Abel Silva, no disco Corpo e alma. A última, em Na veia, com Vale a pena tentar, uma espécie de resposta para Proposta, de Roberto Carlos.

Leia mais na edição deste sábado (20/08) no Caderno C, do Jornal do Commercio.

Fonte: Jornal do Commercio
          Publicado em 20/08/2011, às 06h00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...