sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Cigarra está de volta ao Guararapes





Simone retorna ao Recife para o lançar o DVD gravado aqui no ano passado
Talles Colatino

O amor guia as canções que formam o
 espetáculo “Em Boa Companhia”


Quando subir ao palco do Teatro Guararapes, amanhã, Simone vai encerrar um dos ciclos mais vigorosos dos últimos tempos de sua carreira. Em abril do ano passado, a baiana ocupava o mesmo palco para registrar o show “Em Boa Companhia”, turnê fruto de um dos melhores álbuns da sua extensa discografia, “Na Veia”. Aquela apresentação virou CD, DVD e um especial exibido pela Globo Nordeste no final de 2010. O show de amanhã, que tem início às 22h, será  uma espécie de re-encontro com o público que marcou esse momento.

Simone é do tipo de artista que sempre gostou de manter um diálogo direto com os compositores que gosta de trabalhar. Para fazer o álbum “Na Veia”, durante a fase de escolha de repertório, ligou para cada um deles para avisar que estava montando um disco feliz, para cima, no qual o amor esteja representado de várias maneiras. “Eu sempre falei e cantei o amor”, lembra a cantora. E é justamente ele, o amor, que guia as canções que formam o “Em Boa Companhia”. Da paixão ao desejo, o fascínio gerado pelo outro - a tal “boa companhia” - vai modulando diversas Simones no palco: a apaixonada, a sedutora, a desiludida, a libertária.

Sem muitas firulas cênicas, o show conserva a refinada direção de José Possi Neto. “Em Boa Companhia‚ pra cima, o show é da paixão e do desejo. Ilustra bem o prazer de Simone em se relacionar com o público, afinal, ela ‚ uma artista talhada para o palco e hoje está amadurecida, tem domínio total do seu ofício. E em termos de sonoridade, é o trabalho mais contemporâneo dela nos últimos 20 anos”, analisa o diretor.

Além de apresentar o repertório do “Na Veia” inteiro, com destaque para a carga dramática da excepcional “Migalhas”, o show que Simone apresenta traz surpresas ótimas como “Nada Por Mim”, de Hebert Viana e Paula Toller, e uma versão sensualíssima de “Perigosa”, clássico de Rita Lee imortalizado pelas Frenéticas. Das pérolas do seu repertório, fique atento para ouvir versões renovadas de “Paixão” e “Tô Que Tô”. O encerramento vem com os sambas “Sangue, Suor e Cerveja” e “Ive Brussel”.

Serviço
Show de Simone, “Em Boa Companhia”
Amanhã, às 22h
Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco)
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), … venda na bilheteria do teatro e na Livraria Saraiva.
Informações: 3182-8020
 
Fonte: Folha de Pernambuco Digital
          Sexta, 19 de Agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...