sábado, 2 de julho de 2011

SIMONE na veia - 2009



1. Love
( Paulo Padilha)


2. Certas noites 
(Dé Palmeira / Adriana Calcanhoto)


3. Migalhas 
(Erasmo Carlos)


4. Na minha veia
(Zé Catimba / Martinho da Vila)


5. Bem pra você 
(Marina Lima / Dé Palmeira)


6. Geraldinos e Arquibaldos 
(Gonzaga Jr)


7. Hóstia 
(Marcos Valle / Erasmo Carlos)


8. Pagando pra ver 
(Nonato Luis e Abel Silva)


9. Vale a pena tentar 
(Simone / Hermínio Bello de Carvalho)


10. Ame 
(Paulinho Da Viola / Elton Medeiros)


11. Definição da moça
(Adriana Calcanhoto / Ferreira Gullar)


12. Deixa eu te amar
(Agepê / Ismael Camillo / Mauro Silva)




1. Love
(Paulo Padilha)

Quero que você me traga
Que você me trague
Quero que você me trombe
Que você me estrague

Quero que você me beije, baby
Que me beba e babe
Quero que você me pinte
Que me pegue e pague

Que você me cubra
Que você me cobre
Que você me cure
Que você me core
Que você me cace
Que você me coce

Quero que você me adote
Que você me adore
Quero que você me exploda
Que você me explore

Quero que você me cheire
Que você me chore
Quero que você me xingue
Que você me choque

Que você me livre
Que você me leve
Que você me lavre
Que você me lave
Que você me louve
Que você me love
Traga, trague, pegue, pague, xingue, explore
Cheire, chore, choque, livre, leve, love


Arranjo - Luis Brasil
Violão / Guitarra - Luis Brasil
Teclados - Paulo Calazans
Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Jamil Joanes
Bateria - Carlos Bala
Percussão - Sidinho Moreira
Sax Tenor - Carlos Malta

2. Certas noites 
(Dé Palmeira / Adriana Calcanhoto)

Pra você não dizer algum dia, meu bem
Que eu não avisei
Certas noites eu sou só do samba, eu sou da orgia
Nessas noites você não me encontra, meu bem
Nem dentro da lei
Às vezes eu vou deixar a razão pela folia
E vazar
E desaparecer
E sequer olhar pra trás
E desaparecer
Me perder, me adiantar
E desaparecer
E deixar o samba me levar
Não me venha dizer algum dia, meu bem
Que eu te enganei
Certas noites eu sou só do samba, eu sou da orgia
Nessas noites voce nao me encontra, meu bem
Nem dentro da lei
Às vezes eu vou deixar a razão por poesia
E ralar
E desaparecer
E sequer olhar pra trás
E desaparecer
Me perder, me adiantar
E desaparecer
E deixar o samba me pegar
E rapar
E desaparecer
E sequer olhar pra trás
E desaparecer
E perder o celular
E desaparecer
E deixar o samba me levar
E vazar
E desaparecer
E sequer olhar pra trás
E desaparecer
Me perder, me adiantar
E desaparecer
E deixar o samba me levar

Arranjo - Simone e Julinho Teixeira
Teclados - Julinho Teixeira
Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Fernando Souza
Bateria - Jurim Moreira
Percussão - Pretinho da Serrinha
Pandeiro / Tamborins - Marcos Suzano

3. Migalhas 
(Erasmo Carlos)

Sinto muito
Mas não vou medir palavras
Não se assuste
Com as verdades que eu disser
Quem não percebeu
A dor do meu silêncio
Não conhece
O coração de uma mulher
Eu não quero mais ser
Da sua vida
Nem um pouco do muito
De um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas
Do seu amor
Do seu amor...
Quem começa
Um caminho pelo fim
Perde a glória
Do aplauso na chegada
Como pode
Alguém querer cuidar de mim
Se de afeto
Esse alguém não entende nada
Não foi esse o mundo
Que voce me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu
Não adianta nem tentar
Maquiar antigas falhas
Se todo o amor
Que voce tem pra me oferecer
São migalhas, migalhas...

Arranjo - Nelson Ayres
Piano e Teclados - Nelson Ayres
Violão e Guitarra - Ricardo Silveira
Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Carlos Bala
Percussão - Marçal

4. Na minha veia
(Zé Catimba / Martinho da Vila)

Eu quero você na minha veia
Porque você é meu sangue
Desejo você sem engodo
Ser o vegetal do seu lodo
E você a flor do meu mangue

Você é uma lua cheia
Que lá no meu céu descamba
Porém não é só minha musa
Na minha cabeça confusa
Você é o meu próprio samba

Riqueza da minha rima
O verso da poesia
Gostosa gastronomia
A minha ideologia
E de olorum obra prima
Meu deus, como eu quero você!

Arranjo - Rildo Hora
Teclados - Julinho Teixeira
Violão - Claudio Jorge
Violão 7 Cordas - Carlinhos 7 Cordas
Cavaquinho - Wanderson Martins
Percussão - Marçal / Trambique / Pretinho da Serrinha / Gordinho
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Jurim Moreira
Flauta - Dirceu Leite
Clarinete - Edu Morelembaum
Bandolim / Violão Tenor - Marcilio Lopes

5. Bem pra você 
(Marina Lima / Dé Palmeira)

Eu vim trazer
Só sentimentos
Que façam você ficar bem e feliz
Não que eu não tenha sabido
Dos seus brilhos e vinhos e tal
Mas me faltava poder conviver
E obter uma prova cabal
Desse carisma
Que apaixona
Até os mais desinteressados
Dos mortais
Fico a imaginar
O seu rosto, seu gosto ao ver
O que hà muito eu queria mandar
Pra você.
Às vezes a timidez atrapalha
E ficamos à ver navios em vão
Mil sensações
Mil atrativos
Me fazem querer viajar
Nessa luz
Sinto a onda bater
Mergulho bem fundo no mar
E pesco palavras do bem
Pra você

Arranjo - Simone e Julinho Teixeira
Piano e Teclados - Julinho Teixeira
Violão e Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria Jurim Moreira
Percussão - Marçal / Marcos Suzano

6. Geraldinos e Arquibaldos 
(Gonzaga Jr)

Mamãe não quer, não faça
Papai diz não, não fale
Vovó ralhou, se cale
Vovô gritou, não ande

Placas de rua, não corra
Placas no verde, não pise
No luminoso, não fume
Olha o hospital, silêncio

Sinal vermelho, não siga
Setas de mão, não vire
Vá sempre em frente, nem pense
É contramão

Olha cama de gato
Olha a garra dele
Cama de gato
Melhor se cuidar

No campo do adversário
É bom jogar com muita calma
Procurando pela brecha
Pra poder ganhar

Acalma a bola, rola a bola
Trata a bola, limpa a bola
Que é preciso faturar

E esse jogo tá um osso
É um angu que tem caroço
É preciso desembolar

E se por baixo não tá dando
É melhor tentar por cima
Ui, com a cabeça dá

Você me diz que esse goleiro
É titular da seleção
Só vou saber, mas é quando eu chutar

Matilda, matilda
No campo do adversário
É bom jogar com muita calma
Procurando pela brecha
Pra poder ganhar

Arranjo - Luis Brasil
Guitarra e Violão - Luis Brasil
Baixo elétrico - Jorge Helder
Piano e Teclados - Paulo Calazans
Bateria - Jurim Moreira
Percussão - Sidinho Moreira
Sax Alto - Ze Canuto
Sax Tenor - Marcelo Martins
Trombone - Aldivas Ayres
Trumpete - Bruno Santos

7. Hóstia 
(Marcos Valle / Erasmo Carlos)

Hóstia
Tão divina
Que eu quero degustar
Me lava e me incendeia
Como o tesão do mar

Nada
No céu da minha boca
Deságua no meu lar
E se possível pra ficar

Nas dunas do seu corpo
Onde eu quero passear
Apagar a trilha
Me perder pra não voltar

Me acha
Pouco a pouco
Me adota e então me diz
Se nessa praia
Eu posso ser feliz

Se paixão é isso
Seja como for
Dessa tempestade
Eu quero pingos de amor

Arranjo - Nelson Ayres
Piano e Teclados - Nelson Ayres
Teclados - Julinho Teixeira
Violão de aço - Ricardo Silveira
Violão de aço e Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Carlos Bala
Percussão - Marçal

8. Pagando pra ver 
(Nonato Luis e Abel Silva)

Olha meu bem
Quando você me encontrar andando sozinho
Nada além
De uma pessoa feliz que conhece o seu caminho
Eu sei de cor
As palavras daquele velho ditado
Antes só
Mas bem que eu queria você aqui ao meu lado
Ainda agora eu ia ali
Ia pensando em você, pensando em você
Nesse seu jeito de dizer as coisas, todas as coisas
Pagando pra ver
Se a juventude dessa brisa que sopra da sua boca
Soprasse pra mim
Você sorri e é mesmo assim como quem troca de roupa
Quem dera o seu sim
Mas tudo bem
Eu não nasci pra ser escravo do ciúme
Mas sei também
Que a sua flor tem mais espinho que perfume
Tudo em paz
Eu quero o sol dourando a sua cabeleira
E quero mais
A emoção de te ter por uma noite inteira

Arranjo - Simone e Nelson Ayres
Violão e Guitarra - Ricardo Silveira
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Carlos Bala

9. Vale a pena tentar 
(Simone / Hermínio Bello de Carvalho)

Talvez eu te proponha a coisa certa
No caso a questão é se tentar
Mas sempre que eu deixei a porta aberta
Você veio correndo pra fechar
E eu fico sem vergonha me arrastando
E sem ter por que
As vezes que te penso não são poucas
E as noites que não durmo são bastantes
As vezes que recordo são constantes
E as vezes que não volto sofro mais
Você me amedronta e me apavora
Não sei por que
Me deixa ocupar a tua insônia
Me deixa devastar teus pensamentos
Me deixa percorrer teus sentimentos
Até me exaustar
Talvez eu te proponha a coisa incerta
Mas sempre vale a pena se tentar

Arranjo - Nelson Ayres
Piano e Teclados - Nelson Ayres
Violão e Guitarra - Ricardo Silveira
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Jurim Moreira
Percussão - Marçal e Marcos Suzano

10. Ame 
(Paulinho Da Viola / Elton Medeiros)

Ame
Seja como for
Sem medo de sofrer
Pintou desilusão
Não tenha medo não
O tempo poderá lhe dizer
Que tudo
Traz alguma dor
E o bem de revelar
Que tal felicidade
Sempre tão fugaz
A gente tem que conquistar
Por que se negar?
Com tanto querer?
Por que não se dar,
Por quê?
Por que recusar,
A luz em você
Deixar pra depois,
Chorar... Pra quê?

Arranjo - Rildo Hora
Piano - Julinho Teixeira
Violão - Claudio Jorge
Violão 7 Cordas - Carlinhos
Cavaquinho - Wanderson
Cuíca - Pretinho da Serrinha
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Jurim Moreira
Flauta - Dirceu Leite
Clarinete - Edu Morelembaum
Bandolim / Violão Tenor - Marcilio Lopes
Percussão - Marçal / Trambique / Pretinho da Serrinha / Gordinho

11. Definição da moça
(Adriana Calcanhoto / Ferreira Gullar)

Como defini-la
Quando está vestida
Se ela me desbunda
Como se despida?

Como defini-la
Quando está desnuda
Se ela é viagem
Como toda nuvem?

Como desnudá-la
Quando está vestida
Se está mais despida
Do que quando nua?

Como possui-la
Quando está desnuda
Se ela toda é chuva?
Se ela toda é vulva?

Arranjo- Luis Brasil
Violão / Guitarra e Programações - Luis Brasil
Violão e Guitarra - Walter Villaça
Baixo Elétrico - Jorge Helder
Bateria - Jurim Moreira
Violoncelo - Yura Radewsky

12. Deixa eu te amar
(Agepê / Ismael Camillo / Mauro Silva)

Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza
Guardar em pote gotas de felicidade
Matar saudade que ainda existe em mim
Afagar teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega
Com a sutileza que lhe fez a perfeição
Deixando a certeza de amor no coração
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro
Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina

Aí então vou te amar com sede
Na relva, na rede, onde você quiser
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro

Arranjo - Simone e Julinho Teixeira
Teclados - Julinho Teixeira
Violão - Claudio Jorge
Baixo elétrico - Fernando Souza
Bateria - Jurim Moreira
Percussão - Pretinho da Serrinha


Muito obrigada a todos que participaram desse trabalho, em que o amor é cantado de todas as formas que me foi apresentado e presenteado. Então, agradeço aos amores de todos e ao meu amor. A toda equipe da BF, aos músicos, compositores e aos meus amigos: Kati, Olívia, Martinho, Rodo, Gabriel, Pedro, Faour, Gustavo, Marília, Melê, Márcio, Ricardo Leão, ZD, Eras, Bela, Lela, Jô, Leila, Silvana Cardoso, PCCB, Dad, Carlos Fernando, Josee, minha Babi Pirulita Princesa, JVG, Silu, aos meus irmãos, minha enorme família e aos meus fãs.
Beijos
Simone


Idealizado por Simone
Produzido por Rodolfo Stroeter e Simone
Direção Musical Simone e Rodolfo Stroeter
Gravado e mixado por Gabriel Pinheiro
Assistente de estúdio Gustavo Krebs
Masterizado por Carlos Freitas na Classic Master
Produção executiva Pedro Seiler e Marília Aguiar
Assistentes de produção Joana Figueiredo e Bianca Bunier
Fotografia Leo Aversa
Maquiagem e Cabelo Marcio Granado


Gravado e Mixado em junho/julho 2009 no Estúdio Biscoito Fino.


Uma realização Biscoito Fino
Direção geral Kati Almeida Braga
Direção artística Olivia Hime
Gerência de produto Martinho Filho

2009 – Biscoito Fino – CD (BF 936)


Fonte: Discografia Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...