sexta-feira, 1 de julho de 2011

DVD Baiana da Gema / No estúdio - 2004



1. Baiana da Gema
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

2. Veneziana
(Ivan Lins / Celso Viáfora)

3. Enrosco
( Ivan Lins / Flora Figueiredo)

4. É Festa
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

5. Cínica
(Ivan Lins / Joyce)

6. Por Favor
(Ivan Lins / Aldir Blanc)

7. Parei Contigo
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

8. Atlântida
Deserta - Tema de Serena
(Ivan Lins / Celso Viáfora)

9. Tanto Amor
(Ivan Lins / Vitor Martins)

10. Saravá! Saravá!
(Ivan Lins / Martinho da Vila)
com Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Martinho da Vila

11. Voar
(Ivan Lins / Vítor Martins)

12. Dandara
(Ivan Lins / Francisco Bosco)

13. Espelho Seu
(Ivan Lins / Elisa Lucinda)



1. Baiana Da Gema 
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

Guanabara chegou
Bahia chamou
pedindo esse tema
Carioca da clara e
baiana da gema
É pra São Salvador
do Arpoador
do mar de Ipanema
Carioca da clara
pra  baiana da gema
Esse samba juntou
o compositor
com a voz da morena
Carioca da clara
com a baiana da gema
É um samba de amor
e a moça gostou
gostou do poema
Carioca da clara
pra baiana da gema
O samba é de Copacabana
pra Itapoã
unindo Olodum
com a Mangueira do Amanhã
ficou assim jóia rara
e salve a Bahia
e a Guanabara
Guanabara falou
Bahia cantou
não tem tira-tema
Carioca da clara
e a baiana da gema
Esse samba é nagô
pra nega fulô
Cabocla Jurema
Carioca da clara
pra baiana da gema
É com esse que eu vou
bater meu tambor
armar meu esquema
Carioca da clara
com a baiana da gema
O Cristo Redentor
abraça o Pelô
é a bênção suprema
Carioca da clara
pra baiana da gema
O samba vai da Lapa
à ladeira do Taboão
Quem guia é Senhor do Bonfim
São Sebastião
Bahia é minha cara
de todos os santos
da Guanabara

Ivan Lins: piano acústico e vocalise
Claudio Jorge: violão
Carlinhos Sete Cordas: violão 7 cordas
Bororó: baixo elétrico
Armando Marçal, Marcelinho Moreira, Ovídio Brito e Gordinho: percussão


2. Veneziana
(Ivan Lins / Celso Viáfora)

Por favor, nunca mais, meu amor
Nunca mais vá embora
Você sai, dá uma dor, seca o mar
Noite cai, lua chora
Fico aqui, sem comer, sem sair
Meio em pânico, em pane
Esperando ao pé do telefone
Que você me chame
Se é pra ir me leve
Se ficar, me ame
De manhã, sua falta parece
Que salta da cama
Sua voz assovia com o vento
Na veneziana
Fico mal, sinto frio
As cobertas têm farpas de arame
Sem você, nunca mais, meu amor
E que o resto se dane
Se é para ir, me leve
Se ficar, me ame


Ivan Lins: piano elétrico
Gilson Peranzzetta: piano acústico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: guitarra
Jurim Moreira: bateria
Armando Marçal: percussão


3. Enrosco
(Ivan Lins / Flora Figueiredo)

Você que me observa sempre e tanto
diga o que é que há
do outro lado
do meu pensamento camuflado
Que ora é riso
e ora é pranto
nem sempre inferno
ou paraíso
pois que é eterno e impreciso
mutante e difuso
Se não for abuso, me revela
que é só pra  saber se eu sou aquela
que te põe a cabeça em parafuso
    
Ivan Lins: piano elétrico
Zeca Assumpção: baixo acústico


4. É Festa
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)
Quando a gente ama
faz qualquer loucura
só se pensa em cama
se perde a censura
a alma desembesta
É festa, é festa, é festa,
é festa até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
gosta de anarquia
Anda descomposta
fica mais vadia
faz o que não presta
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Ah!
Vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas
que nem ia imaginar
me lambe, me morde
me arranha, me bate
Ah! Isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
ri de orelha a orelha
faz qualquer programa
o que der na telha
canta até seresta
É festa, é festa, é festa
é festa  até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
some do analista
topa até proposta
de ser naturista
ri de quem contesta
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Ah!
Vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas
que nem ia imaginar
Me lambe, me morde,
me arranha, me bate
Ah! Isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
anda mais risonha
vira mulher dama
fica sem vergonha
traz isso na testa
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
claramente assume
e se alguém encosta
morre de ciúme
paga até sugesta,
É festa, é festa, é festa
é festa  até quando o sol raiar

Ivan Lins: teclados
Gilzon Peranzzetta: piano elétrico
Bororó: baixo elétrico
Claudio Jorge: violão
Carlinhos Sete Cordas: violão sete cordas
Jorge Gomes: bateria
Armando Marçal, Marcelinho Moreira, Ovídio Brito, Zero e Gordinho: percussão


5. Cínica
(Ivan Lins / Joyce)

De tanto que calei, perdi a voz
De tanto que esperei, olhei pra nós
olhei, mas não me vi.
parece que sonhei
parece que sumi
-parece que fiquei mais mínima
De tanto que chorei, o olhar secou
de tanto que te amei, o amor cansou
e sem voltar atrás
até me achei capaz
de decisões finais
- parece até que fui a única
Na primeira hora, não foi fácil
era tanta falta de você
Era uma saudade misturada
de tudo, de nada
De tanto te esquecer, me renovei
de tanto te perder, já me encontrei
De tanto que parti
parece que cheguei
parece que aprendi
- parece que fiquei mais cínica


Ivan Lins: piano elétrico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: guitarra e violão
Jurim Moreira: bateria
Armando Marçal: percussão


6. Por Favor
(Ivan Lins / Aldir Blanc)

Doida, a língua bebe a estranheza:
Gosto de maçã, flor da nova Eva
A incerteza ensaia um não
Mas a voz do coração
Se antecipa e diz: me leva!
Eu que antes de ti, considerava
Crises de paixão, coisa de covarde,
Eu que amava o singular,
Eu, que desmanchava o par,
Só penso em pedir: me invade, por favor


Ivan Lins: piano elétrico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: guitarra
Jurim Moreira: bateria
Armando Marçal : percussão


7. Parei Contigo
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

Parei contigo
Quando saquei teu jogo
De vai-e-fica,
De toma-lá-dá-cá
Meu coração por ti
Só passou sufoco
Só tô dando o troco
Só tô dando o troco
Nem me procura
Pra não ter bate-boca
Não tenho mais cintura
Pra te aturar
Larga o meu pêlo
vai se roçar nas ostras
Que eu já tô em outra
Que eu já tô em outra
Perdão é Deus quem dá
Pode até pedir
Que não vai colar
Pra quem me fez chorar
Eu só quero é rir
Quá quá rá quá quá!
Quando eu cortei a tua
Não foi à toa
Fechei a tampa
Mas foi na hora H
Segura a onda
Desaparece, voa
Que eu tô numa boa,
que eu tô numa boa
Cansei de quem
Só vive criando clima
Vai ver se eu tô na esquina
Mas fica lá
Recuperei de vez
Minha auto-estima
Tô com tudo em cima
Tô com tudo em cima
Perdão é Deus quem dá
Pode até pedir
Que não vai colar
Pra quem me fez chorar
Eu só quero é rir
Quá quá rá quá quá!


Ivan Lins: piano elétrico
Bororó: baixo elétrico
Claudio Jorge: violão
Carlinhos Sete Cordas: violão sete cordas
Jorge Gomes: bateria
Armando Marçal, Marcelinho Moreira, Ovídio Brito e Gordinho: percussão (surdo)


8. Atlântida
Deserta - Tema de Serena
(Ivan Lins / Celso Viáfora)

Na praia da tua pele
Na orla do teu domingo
Eu brinco de navegar
E você flutua comigo
Que mares serão aqueles?
Mergulho e me desmilingüo
Marolas dentro de ti
Viram as ondas do Havaí
Dentro de ti,
ao me afogar
Eu descobri
a Atlântida
Perto de ti
Não vou dormir
Pra não sonhar
Com outra vida
Na ilha dos teus amores
Lá onde nasce o arco-íris
Jamais anoitecerá
Tudo somos nós e o mar

Ivan Lins: piano elétrico
Gilson Peranzzetta: piano acústico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: violão de aço
Jurim Moreira: bateria


9. Tanto Amor
(Ivan Lins / Vitor Martins)

Se já passei por tudo
quando cuidei de ti
Se me cobri de luto
pois quase te perdi
Se te dei tanto amor
também eu descobri
que nunca mais eu morro
por me dar tanto assim, assim
Se tanto sofrimento
que nos uniu, enfim
que nos uniu a tempo
contrariando o fim
Se te dei tanto amor
agora me dá paz
me deste a vida viva
Que eu não vivi jamais, jamais
Se eu já te amava tanto
Agora eu amo mais

Gilson Peranzzetta: piano elétrico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: guitarra
Jurim Moreira: bateria

  
10. Saravá! Saravá!
(Ivan Lins / Martinho da Vila)
com Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e Martinho da Vila

Saravá! Saravá!
A vida vim saudar
Viva!
Saravá! Saravá!
Era um sonho meu baixar aqui
Conhecer esse tão bom lugar
Pra chegar, andei nas nuvens
Vi luas, estrelas
Montanhas e mar
A missão da gente é cantar
Transmitir a boa emoção
O meu canto é lá de dentro, bem dentro
do centro
Do meu coração

Gilson Peranzzetta: piano elétrico e palmas
Bororó: baixo elétrico
Claudio Jorge: violão
Carlinhos Sete Cordas: violão sem cordas
Jorge Gomes: bateria
Armando Marçal, Marcelinho Moreira e Ovídio Brito: percussão
Ivan Lins: palmas e coro

Participações Especiais:
Zeca Pagodinho gentilmente cedido pela Universal Music
Dudu Nobre gentilmente cedido pela BMG Music
Martinho da Vila


11. Voar
(Ivan Lins / Vítor Martins)

Quando a gente ama, voa,
Mais parece um planador
Não existe mais o tempo,
Nem ruídos, nem temor
Só silêncio atrás da presa,
Somos nós o caçador
Nossos olhos são de águia,
Coração de beija-flor
Cada um em seu delírio
Olhem só o que é o amor
É estar ardendo em febre
Não querendo cobertor
Quando a gente ama mesmo
É vôo cego, embriagador
É abrir todas as guardas
Ao nosso anjo sedutor
Nossos olhos são de águia,
Coração de beija-flor


Ivan Lins: piano elétrico
Zeca Assumpção: baixo acústico
Ricardo Silveira: guitarra
Jurim Moreira: bateria
Armando Marçal: percussão (afoxé)


12. Dandara
(Ivan Lins / Francisco Bosco)
com Ivan Lins (piano elétrico e voz)

Ela tem nome de mulher guerreira
E se veste de um jeito que só ela
Ela vive entre o aqui e o alheio
As meninas não gostam muito dela
Ela tem um tribal no tornozelo
E na nuca adormece uma serpente
O que faz ela ser quase um segredo
É ser ela assim, tão transparente
Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra, céu e mar
Dandara
Ela faz mechas claras nos cabelos
E caminha na areia pelo raso
Eu procuro saber os seus roteiros
Pra fingir que a encontro por acaso
Ela fala num celular vermelho
Com amigos e com seu namorado
Ela tem perto dela um mundo inteiro
E à volta outro mundo, admirado
Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra, céu e mar
Dandara

Ivan Lins*: piano elétrico e voz
Bororó: baixo elétrico
Pedro Jóia: violão
Claudio Jorge: violão
Carlinhos Sete Cordas: violão sete cordas
Armando Marçal: percussão

* Artista gentilmente cedido por Oilua Prod (Copyrights)

13. Espelho Seu
(Ivan Lins / Elisa Lucinda)

Quero ser minha pra poder ser sua
Quero nunca mais partir pra longe de mim
Vem, alivia, adianta, adivinha
Quero ser sua pra poder ser minha


Ivan Lins: piano


Ficha Técnica

Direção Geral: Simone
Produção Artística: Paulinho Albuquerque
Direção Artística: Marcos Maynard
Direção de Vídeo: João Elias Jr.
Coordenação Geral: Marcia Martins

Equipe de Áudio
Técnico de Gravação: Rodrigo Lopes
Auxiliar de Estúdio: Leo Moreira
Técnico de Mixagem: Guilherme Reis
Masterização: Classic Máster – SP - Carlos Freitas

Gravado no AR STUDIOS (março/abril 2004)
e Mixado no Discover Studios (abril/maio de 2004)

Arranjos: Gilson Peranzetta e Ivan Lins (exceto "Espelho Seu" e "Enrosco" -Ivan Lins e "Baiana da Gema"- Ivan Lins e Claudio Jorge)

Equipe de Vídeo
Assistente de Direção: Luciana Bellini/
Produção: Daniela Moritz e Gabriela Passos
Câmeras: Ary Magalhães, Claisson Vidal, Daniel Vitallis e Thiago
Edição: Juliana Neves, Luciana Belline e Odilon Borges
Vinhetas: Juliana Neves
Ajudantes: Fred e Leonardo Ferreira

Equipe de Arte
Fotos de Estúdio: Renata Arruda
Fotos de Capa: Lívio Campos
Cabelo: Selma Garcia
Maquiagem: Álvaro Alves
Arte e Design: 6D Estudio

Equipe de Autoração
Autoração: Careware Multimídia Ltda.
Produção Executiva: Renato Oshima
Coordenação: Daniela Macedo
Design: Junior Graciano e Katia Kamimura
Programação: Wagner Ângelo
Controle de Qualidade: Eden Oshima, Felipe Schneider e Sven Orberg Supervisão de Autoração: Pércio dos Santos

Um projeto idealizado por:
Simone, Ivan Lins e Marcos Maynard

2004 - EMI - DVD (599952-9) No Estúdio


Fonte: Discografia Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...