sexta-feira, 1 de julho de 2011

DVD Simone ao Vivo - 2005





1. Saravá, Sarava
(Ivan Lins/Martinho da Vila)
2. Tô Voltando
(Paulo César Pinheiro / Maurício Tapajós)
3. Começar de Novo
(Ivan Lins / Vitor Martins)
4. Vitoriosa
(Ivan Lins / Vitor Martins)
com Ivan Lins
5. Dandara
(Ivan Lins / Francisco Bosco)
com Ivan Lins
6. O que Será (à flor da terra)
(Chico Buarque)
7. Jura Secreta
(Sueli Costa / Abel Silva)
8. Encontros e Despedidas
(Milton Nascimento / Fernando Brandt)
com Milton Nascimento
9. Cigarra
(Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)
com Milton Nascimento
10. Desenho de Giz
(Abel Silva / João Bosco)
11. Sob Medida Fica Comigo esta Noite
(Chico Buarque)
Música Incidental “Fica Comigo esta Noite”
(Adelino Moreira / Nelson Gonçalves)
12. É Festa
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)
13. Ex-Amor
(Martinho da Vila)
14. Dia Branco
(Geraldo Azevedo / Renato Rocha)
15. Não Vá Ainda
(Christiaan Oyens / Zélia Duncan)
com Zélia Duncan
16. Idade do Céu (La Edad del Cielo)
(Jorge Drexler - versão: Moska)
com Zélia Duncan
17. Nós
(Tião Carvalho)
18. Parei Contigo
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)
Citação Musical  “Vou Deitar e Rolar" (Baden Powel/Paulo C. Pinheiro)
19. O Amanhã
(João Sérgio)
com Zélia Duncan, Ivan Lins e Milton Nascimento
Faixa Bônus
20. Então Me Diz (The Blower´s Daughter)
(Damien Rice - versão: Zélia Duncan)

Tempo total aproximado: 84 minutos

1. Saravá, Saravá
(Ivan Lins / Martinho da Vila)

Saravá! Saravá!
A vida vim saudar
Viva!
Saravá! Saravá!
Saravá! Saravá!
Era um sonho meu
Baixar aqui
Conhecer
Este tão bom lugar
Pra chegar
Andei nas nuvens
Vi luas, estrelas
Montanhas e mar
Oh! Saravá! Saravá!
A vida vim saudar
Viva!
Saravá, saravá
A missão da gente
É cantar
Transmitir
A boa emoção
O meu canto
É lá de dentro,
Bem dentro
Do centro
Do meu coração
Leva a maldade pra lá!

2.Tô Voltando
(Paulo César Pinheiro / Maurício Tapajós)

Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar ,pode se perfumar
Porque eu tô voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia aproveita tá calor
Vai pegando uma cor
Eu tô voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar (amassar), pode se preparar
Porque eu tô voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Tô voltando
Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da vó
Tô voltando
Diz que eu só volto amanhã
Se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero la la iá
la la iá iá iá
Porque eu tô voltando

3. Começar de Novo
(Ivan Lins / Vitor Martins)

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as suas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem suas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena  já ter te esquecido
Começar de novo

4. Vitoriosa
(Ivan Lins / Vitor Martins)
com Ivan Lins

Quero
A sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser
Maravilhosa
Quero
Sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender
Como se goza
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda  a sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além

5. Dandara
(Ivan Lins / Francisco Bosco)
com Ivan Lins

Ela tem nome de
Mulher guerreira
E se veste de um jeito
Que só ela
Ela vive entre o aqui
E o alheio
As meninas não gostam
Muito dela
Ela tem um tribal
No tornozelo
E na nuca adormece
Uma serpente
O que faz ela ser
Quase um segredo
É o ser ela assim
Tão transparente
Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra, céu e mar
Dandara
Ela faz mechas claras
Nos cabelos
E caminha na areia
Pelo raso
Eu procuro saber
Os seus roteiros
Pra fingir que a encontro
Por acaso
Ela fala num celular vermelho
Com amigos e com
Seu namorado
Ela tem perto dela
Um mundo inteiro
E à volta outro mundo
Admirado
Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra, céu e mar
Dandara

6. O que Será (À Flor da Terra)
(Chico Buarque)

O que será que será?
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças, anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Que estão falando alto pelos botecos
E gritam nos mercados, que com certeza
Está na natureza,
Será que será
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho
O que será que será?
Que vive nas idéias desses amantes
Que cantam os poetas mais delirantes
Que juram os profetas embriagados
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Que está no dia-a-dia das meretrizes
No plano dos bandidos, dos desvalidos
Em todos os sentidos,
Será que será
O que não tem decência nem nunca terá
O que não tem censura nem nunca terá
O que não faz sentido
O que será que será?
Que todos os avisos não vão evitar
Porque todos os risos vão desafiar
Porque todos os sinos irão repicar
Porque todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E  mesmo Padre Eterno
Que nunca foi lá
Olhando aquele inferno,
Vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo?

7. Jura Secreta
(Sueli Costa / Abel Silva)

Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada que eu quero me suprime
De que por não saber ‘inda não quis
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri

8. Encontros e Despedidas
(Milton Nascimento / Fernando Brandt)
com Milton Nascimento

Mande notícias do mundo de lá 
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter plano
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim
Chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega é o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma desta estação
É a vida desse meu lugar`
É a vida desse meu lugar
É a vida

9. Cigarra
(Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)
com Milton Nascimento

Por que você pediu
Uma canção para cantar
Como a cigarra
Arrebenta de tanta luz
E enche de som o ar
Por que a formiga é
A melhor amiga da cigarra
Raízes da mesma fábula
Que ela arranha, tece
E espalha no ar
Porque ainda é inverno
Em nosso coração
Essa canção é para cantar
Como a cigarra acende o verão
E ilumina o ar
Zi,zi,zi,zi,zi,zi,zi,zi,...

10. Desenho de Giz
(João Bosco / Abel Silva)

Quem quer viver um amor
Mas não quer suas marcas
Qualquer cicatriz
Ah, ilusão do amor
Não é risco na areia
Desenho de giz
Eu sei que vocês vão dizer
A questão é querer
Desejar, decidir
Aí, diz o meu coração
Que prazer tem bater
Se ela não vai ouvir
Aí, minha boca me diz
Que prazer tem sorrir
Se ela não me sorrir também
Quem pode querer ser feliz
Se não for por um bem
de amor
Eu sei que vocês vão dizer
A questão é querer
Desejar, decidir
Aí, diz o meu coração
Que prazer tem bater
Se ela não vai ouvir
Cantar, mas me digam pra quê
E o que vou sonhar
Só querendo escapar a dor
Quem pode querer ser feliz
Se não for por amor

11. Sob Medida - Fica comigo esta noite
(Chico Buarque - Adelino Moreira / Nelson Gonçalves)

Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer, acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea, seu par,
Sua irmã
Seu jeito, seu gesto
Sou perfeita porque
Igualzinha a você
Eu não presto,
Eu não presto
Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome, sem lar,
Sou aquela
Eu sou filha da rua,
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida,
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo,
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus
Se você crê em Deus
Encaminhe pro´s céus
Uma prece
E agradeça ao Senhor,
Você tem o amor
Que merece

12.  É Festa
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)

Quando a gente ama
faz qualquer loucura
só se pensa em cama
se perde a censura
a alma desembesta
É festa, é festa, é festa,
é festa até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
gosta de anarquia
Anda descomposta
fica mais vadia
faz o que não presta
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Ah!
Vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas
que nem ia imaginar
me lambe, me morde
me arranha, me bate
Ah! Isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
ri de orelha a orelha
faz qualquer programa
o que der na telha
canta até seresta
É festa, é festa, é festa
é festa  até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
some do analista
topa até proposta
de ser naturista
ri de quem contesta
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Ah!
Vale tudo na hora da gente amar
E a gente diz coisas
que nem ia imaginar
Me lambe, me morde,
me arranha, me bate
Ah! Isso não tinha que acabar
Quando a gente ama
anda mais risonha
vira mulher dama
fica sem vergonha
traz isso na testa
É festa, é festa, é festa
é festa até quando o sol raiar
Quando a gente gosta
claramente assume
e se alguém encosta
morre de ciúme
paga até sugesta,
É festa, é festa, é festa
é festa  até quando o sol raiar

13. Ex-Amor
(Martinho da Vila)

Ex-amor
Gostaria que tu soubesses
O quanto que eu sofri
Ao ter que me afastar de ti
Não chorei
Como um louco até sorri
Mas no fundo só eu sei
As angústias que senti
Sempre sonhamos com o mais
eterno amor
Infelizmente, eu lamento, mas não deu
Nos desgastamos, transformando
tudo em dor
Mas mesmo assim, eu acredito
que valeu
Quando a saudade bate forte
é envolvente
Eu me possuo e é na sua intenção
Com a minha cuca naqueles
momentos quentes
Em que se acelerava o meu coração

14. Dia Branco
(Geraldo Azevedo / Renato Rocha)

Se você vier
Pro que der e vier comigo
Eu te prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva
Se a chuva cair
Se você vier a
Até onde a gente chegar
Numa praça
Na beira do mar
Num pedaço
De qualquer lugar.
Neste dia branco
Se branco ele for
Esse tanto
Esse canto de amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier comigo
Se branco ele for
Esse tanto
Esse tão grande amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier comigo

15. Não Vá Ainda
(Christiann Oyens / Zélia Duncan)
com Zélia Duncan

O que você quer?
O que você sabe?
Não é fácil pra mim
Meu fogo também me arde
Às vezes me vejo tão triste
Onde você vai?
Não é tão simples assim
Porque às vezes meu coração
Não responde,só se esconde e dói
Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda, me espera adormecer
Não vá ainda, não, não vá ainda
Me diga como você pode
Viver indo embora, sem se despedaçar
Por favor, me diga agora
Ou será que você nem quer perceber?
Talvez você seja feliz sem sabe

16. Idade do Céu (La Edad del Cielo)
(Jorge Drexler - versão: Moska)
com  Zélia Duncan

Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu
Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu
Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
Não somos mais
Que um punhado de mar
Uma piada de Deus
Ou um capricho do sol
No jardim do céu
Não damos pé
Entre tanto tic- tac
Entre tanto Big-Bang
Somos um grão de sal
No mar do céu
Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
A mesma idade
Que a idade do céu

17. Nós
(Tião Carvalho)

Eu...
Soube que disseram por aí
E foi pessoa séria quem falou
Que você tava com saudades
De me ouvir cantar por aí
Eu...
Sei que você disse por aí
Que não tava muito bom
Teu novo amor
Você tava mais querendo
Era me ver passar por aí
Pois é
Esse samba é pra você
Ó, meu amor
Esse samba é pra você
Que me fez sorrir
Que me fez sonhar
Que me fez cantar
Que me fez chorar
Que me fez feliz
Que me fez amar

18. Parei Contigo
(Ivan Lins / Paulo César Pinheiro)
Citação Musical  “Vou Deitar e Rolar” (Baden Powell / Paulo César Pinheiro)

Parei contigo
Quando saquei teu jogo
De vai e fica
De toma lá dá cá
Meu coração por ti
Só passou sufoco
Só tô dando troco
Só tô dando troco
Nem me procura
Pra não ter bate-boca
Não tenho mais cintura
Pra te aturar
Larga o meu pêlo
Vai se roçar nas ostras
Que eu já tô em outra
Que eu já tô em outra
Perdão é Deus quem dá
Pode até pedir que não vai colar
Pra quem me fez chorar
Eu só quero é rir
Quá quá rá quá quá!
Quando eu cortei a tua
Não foi à toa
Fechei a tampa
mas foi na hora h
Segura a onda
Desaparece, voa
Que eu tô numa boa
que eu tô numa boa
Cansei de quem
Só vive criando clima
Vai ver se eu tô na esquina
Mas fica lá
Recuperei de vez
Minha auto-estima
Tô com tudo em cima
Tô com tudo em cima
Perdão é Deus quem dá
Pode até pedir
Que não vai colar
Pra quem me fez chorar
Eu só quero é rir
Quá-quá-rá-quá-quá
Quá-quá-rá-quá-quá
Quem riu, fui eu
Quá-quá-rá-quá-quá
Quem riu, fui eu

19. O Amanhã
(João Sérgio)
com Zélia Duncan, Ivan Lins e Milton Nascimento

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei
Bola de cristal, jogo de búzios
Cartomante
Eu sempre perguntei
O que será o amanhã
Como vai ser o meu destino
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino
E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz
Como será amanhã
Responda quem puder
O que irá me acontecer
O meu destino será como Deus quiser

20. Então Me Diz (The Blower´s Daughter)
(Damien Rice - versão: Zélia Duncan)

Então me diz
Nada é tão triste assim
A vida é boa pra mim
Mais que o normal
Então me diz
Qualquer história
De amor e glória, eu sei
Não dá mais pra voar
Não sei olhar sem você
Eu só tenho olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu só sei olhar pra você
Eu não sei olhar...
Então me diz
Frases feitas comuns
Já sei, ficamos no ar
Mais que o normal
Então me diz
Faz frio agora
A musa inglória partiu
Negando seu papel
E eu nem sei olhar sem você
Eu não sei olhar sem você
Eu não sei olhar sem você
Eu só sei olhar pra você
Só sei olhar pra você
Eu só sei olhar...
Uh... nunca disse te amo
Nunca disse te estranho
Nem importa mais
E eu só sei pensar em você
Eu só sei pensar em você
Eu só sei pensar com você
Sóó sei pensar em você
Só sei pensar... pensar...


Ficha Técnica - DVD

Roteiro: Simone
Produção: Marília de Aguiar

Idealizado por Simone
Produzido por Moogie Canázio
Direção de Imagem: Roberto Talma
Gravado ao vivo no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, em agosto de 2005
Gerência artística: Victor Kelly

Engenheiro de gravação: Moogie Canazio
Gravado no sistema móvel de gravação Gabisom
Estúdios de gravação: Estúdio Fibra e Estúdios Mega
Assistentes de gravação: Ricardo e Marco Hoffer
Mixado por Moogie Canazio
Estúdio de mixagem: Estúdios Mega - RJ
Assistentes de mixagem: Guthenberg Pereira e Marco Hoffer
Masterizado por Luiz Tornagui e Moogie Canazio

Participações: Zélia Duncan (artista gentilmente cedida por Universal Music), Milton Nascimento e Ivan Lins

Músicos
Direção musical, teclados e vocal: Ricardo Leão
Teclados e acordeom: Julinho Teixeira
Guitarras, violões e vocal: Walter Villaça
Guitarras, violões e vocal: Tavinho Menezes
Baixo e vocal: Fernando Souza
Bateria: Cacá Colon
Percussão: André Siqueira e Armando Marçal

Músicos da faixa "Então Me Diz":
Teclados: Ricardo Leão e Julinho Teixeira
Violões: Walter Villaça
Guitarras e violões: Tavinho Menezes
Cello: Jaques Morelenbaum

Técnico P. A: José Almeida
Técnico Monitor: Jorge Carvalho
Técnico de Luz: Alexandre Correa
Cenotécnico: Marcelo Coutinho
Roadies: Alexandre Conde e Cristian Amorim
Sonorização: Gabisom

Projeto Gráfico: 6D Estúdio
Foto: Lívio Campos
Figurino Simone: Liz Machado
Maquiagem: Álvaro Alves
Cabelo: César Neubert
Sobrancelha: Dayse Maia
Figurino Músicos: Chiquinho Spinoza
Coordenação gráfica: Márcia Martins
Revisão: Luiz Augusto

DVD
Direção Geral: Roberto Talma
Assistente de Direção: Raphael Vieira
Produção Executiva: Santiago Ferraz
Diretor de Fotografia: Cesio Lima
Finalização: LCM Records
Finalizado e Autorado por Marcelo Nepomuceno Estellés

Equipe Programasom
Produtor: Alfredo de Almeida
Técnico da Unidade Móvel: Vagner Nekrasius
Auxiliar Técnico da Unidade Móvel: Emerson Nekrasius
Assistentes de Câmera: Daniel Ferreira da Silva, Edimilson de Lima, Francisco Ronaldo Freitas, Valdemir Pedreira e Wellington Souza
Motorista: Láercio Grandin

Equipe Gabison
Técnicos de áudio: Douglas Santos, Janilson Barbosa, Marcelo Rosa e Robert Carvalho
Técnico de Gravação: Wander Reis
Operador de Pro-Tools: Marcelo de Araújo Ferraz
Motorista: Márcio Evangelista Gomes

Equipe LPL
Operador e programador de iluminação: Caio Bertti
Técnicos de Iluminação: Ednei José dos Santos, Eduardo Scarpelli, Jorge Guedes, Mauro FernandesMachado e Wellington Santos Oliveira
Motorista: Silas Pedro da Silva

Munhoz Geradores
Motorista: José Iório Filho

Equipe de Produção RJ Cláudia Batista, Mariana Leal e Sandra Luíza Ferraz
Motorista: Carlos Jantus

2005 – EMI - DVD (340231 2)


Fonte: Discografia Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...