quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sou Eu - 1993




1. Canções e Momentos
(Milton Nascimento / Fernando Brandt)


2. Sou Eu
(Isolda / Eduardo Dusek)


3. Sangrando
(Gonzaga Jr.)


4. Amor de Índio
(Beto Guedes / Ronaldo Bastos)


5. Ela e eu *
(Caetano Veloso)


6. Outra vez *
(Isolda)
Citação Musical "Detalhes" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)


7. Iolanda *
(Pablo Milanes - versão: Chico Buarque)


8. Mar e  Lua
(Chico Buarque)


9. Meu Bem Querer
(Djavan)


10. Alma
(Sueli Costa / Abel Silva)


11. Raios de Luz
(Cristóvão Bastos / Abel Silva)


12. Carinhoso
(João de Barro / Pixinguinha)


13. Onde Anda Você
(Ermano Silva / Vinicius de Moraes)


14. Jura Secreta *
(Sueli Costa / Abel Silva)


15. Quase um Segundo
( Herbert Vianna)


16. A Distância
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)


17. Caçador de Mim
(Sérgio Magrão / Carlos Sá)


18. Vendedor de Sonhos
(Milton Nascimento / Fernando Brandt)





* Músicas incluídas apenas no CD

1. Canções e Momentos
(Milton Nascimento / Fernando Brandt)
Há canções e há momentos
eu não sei como explicar
Em que a voz é um instrumento
que eu não posso controlar
Ela vai ao infinito
ela amarra todos nós
E é um só sentimento
na platéia e na voz

2. Sou eu
(Isolda / Eduardo Dusek)
Pedi pro sol me responder o que é o amor
ele me falou é um grande fogo
procurei nos búzios e tornei a perguntar
eles me disseram o amor é um jogo
Lembrei que a lua tinha muito pra contar
ela se abriu pra mim
disse que o amor usa tantas fases
é uma luz que não tem fim
Eu pedi pro vento que soprasse o que é o amor
ele garantiu é tempestade
bandos de estrelas me contaram sem piscar
o amor é pura eternidade
Sem saber direito perguntei pro coração
que sem medo respondeu
o amor é fogo água céu e terra
sente o amor sou eu
Sou eu quem gera essa energia que conduz
seu coração a essa estrada essa luz
o amor é fogo água céu e terra
sente o amor sou eu
Sou eu quem salva o teu caminho da ilusão
eu que te consagro repetiu meu coração
o amor é fogo água céu e terra
sente o amor sou eu

3. Sangrando
(Gonzaga Jr.)
Quando eu soltar a minha voz
por favor entenda
Que palavra por palavra
eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca peito aberto,
vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
que eu estou cantando
Quando eu abrir a minha garganta,
essa força tanta
Tudo que você ouvir esteja certa
que estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos
e o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
transbordando toda raça e emoção
E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante cante que o teu canto
é a minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar

4. Amor de Índio
(Beto Guedes / Ronaldo Bastos)
Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver a teu lado
Com o arco da promessa do azul pintado pra durar
Abelha fazendo mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor
e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho é mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes o tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar
e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor
e ser tudo
Sim todo amor é sagrado
Sim todo amor é sagrado meu amor

5. Ela e Eu 
(Caetano Veloso)
Há flores de cores concentradas
Ondas queimam rochas com o seu sal
Vibrações do sol no pó da estrada
Tanta coisa quase nada
Cataclisma Carnaval
Há muitos planetas habitados
E um vazio na imensidão do céu
Bem e mal e boca e mel
E essa voz que Deus me deu
Mas nada é igual a ele e eu
Lágrimas encharcam minha cara
Vivo a força rara dessa dor
Clara como o sol que tudo anima
Como a própria perfeição
Da rima para amor
Outro homem poderá banhar-se
na luz que com essa mulher cresceu
Muito momento que nasce
Muito tempo que morreu
Mas nada é igual a ela e eu

6. Outra vez
(Isolda)
Citação Musical "Detalhes" (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços
O que nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado
e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história
que alguém já escreveu
E é por essas e outras
que a minha saudade faz lembrar
de tudo outra vez
Você foi a mentira sincera
brincadeira mais séria
que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes
eu tenha vontade sem nada a perder
Você foi toda felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Não adianta nem tentar me esquecer

7. Iolanda
(Pablo Milanês - versão: Chico Buarque)
Esta canção
Não é mais que mais uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor
Romântica
Sem procurar a justa forma
Do que me vem de forma assim tão caudalosa
Te amo te amo
Eternamente te amo
Se me faltares
Nem por isso  eu morro
Se é pra morrer
Quero morrer contigo
Minha solidão
Se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito
Teu colo teu colo
Eternamente teu colo
Quando te vi
eu bem que estava certo
De que me sentiria descoberto
A minha pele
Vais despindo aos poucos
Me abres o peito quando me acumulas
De amores de amores
Eternamente de amores
Se alguma vez
me sinto derrotado
Eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo
que tu me ensinaste
Olho teu rosto e digo à ventania
Iolanda  Iolanda
Eternamente Iolanda
Iolanda
Eternamente Iolanda
Eternamente Iolanda

8. Mar e Lua
(Chico Buarque)
Amaram o amor urgente
As bocas salgadas pela maresia
As costas lanhadas pela tempestade
Naquela cidade distante do mar
Amaram o amor serenado
Das noturnas praias levantavam as saias
E se enluaravam de felicidade
Naquela cidade que não tem luar
Amavam o amor proibido
Pois hoje é sabido todo mundo conta
Que uma andava tonta grávida de lua
E outra andava nua ávida de mar
E foram ficando marcadas
Ouvindo risadas, sentindo arrepios
Olhando pro rio tão cheio de lua
E que continua correndo pro mar
E foram correnteza abaixo
Rolando no leito engolindo água
Boiando com as algas arrastando folhas
Carregando flores e a se desmanchar
E foram virando peixes
Virando conchas virando seixos
Virando areia prateada areia
Com lua cheia e à beira-mar

9. Meu Bem Querer
(Djavan)
Meu bem querer
é segredo, é sagrado
está sacramentado
em meu coração
Meu bem querer
tem um quê de pecado
acariciado
pela emoção
Meu bem querer meu encanto,
tô sofrendo tanto amor
e o que é o sofrer
para mim que estou
jurado pra morrer de amor

10. Alma
(Sueli Costa / Abel Silva)
Há almas que têm
as dores secretas
as portas abertas
sempre pra dor
Há almas que têm
juízo e vontades
alguma bondade
e algum amor
Há almas que têm
espaços vazios
amores vadios,
restos de emoção
Há almas que têm
a mais louca alegria
que é quase agonia,
quase profissão
A minha alma tem
um corpo moreno
nem sempre sereno,
nem sempre explosão
Feliz esta alma
que vive comigo
que vai onde eu sigo
o meu coração

11. Raios de Luz
(Cristovão Bastos / Abel Silva)
Você chegou
e iluminou
o meu olhar
Teus olhos nus
Raios de Luz
no azul do mar
Meu coração
Que sempre quis acreditar
Bateu feliz
foi só você chegar
Sei que a paixão
apaga o chão
rareia o ar
Ser e não ser
negar querer
fugir ficar
Mas não fui eu quem quis assim
aconteceu você pra mim
e eu não vou negar o que
o acaso quis pra nós
A chama desse amor me faz
sorrir cantar te quero mais
Te chamo só
pra repetir
te amo

12. Carinhoso
(João de Barro / Pixinguinha)
Meu coração
não sei porque,
Bate feliz
quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
foges de mim
Ah... se tu soubesses como eu sou tão carinhoso
E o muito e muito que eu  te quero!...
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim!
Vem, vem, vem, vem, vem sentir o calor
Dos lábios meus
à procura dos teus,
vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então
Serei feliz
Bem feliz

13. Onde Anda Você
(Ermano Silva / Vinicius de Moraes)
E por falar em saudade
onde anda você
Onde andam os seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
que me deixou morto
de tanto prazer
E por falar em beleza
onde anda a canção
Que se ouvia na noite
dos bares de então
Onde a gente ficava,
onde a gente se amava
em total solidão
Hoje eu saio na noite vazia,
numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares,
que apesar dos pesares
Me trazem você
E por falar em paixão,
em razão de viver
Você bem que podia me aparecer
nesses mesmos lugares
Na noite, nos bares,
onde anda você

14. Jura Secreta
(Sueli Costa / Abel Silva)                                  
Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei
Nada do que posso me alucina
Tanto quanto o que não fiz
Nada que eu quero me suprime
De que por não saber inda não quis
Só uma palavra me devora
Aquela que me coração não diz
Só o que me cega o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri

15. Quase um Segundo
(Herbert Vianna)
Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
pra te prender
Eu tive um sonho ruim
e acordei chorando
Por isso te liguei
Será que você ainda
pensa em mim
Será que você ainda pensa
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto,
tudo que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
pra te prender
Eu tive um sonho ruim
e acordei chorando
Por isso eu te liguei
será que você ainda pensa em mim
será que você ainda pensa

16. A Distância 
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Nunca mais você ouviu falar de mim
Mas eu continuei a ter você
Em toda esta saudade que ficou
Tanto tempo já passou
e eu não te esqueci
Quantas vezes eu pensei em voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia
sem você saber
O que restou do nosso amor ficou
No tempo esquecido por você
Vivendo do que fomos ainda estou
Tanta coisa já mudou
Só eu não te esqueci
Quantas vezes eu pensei em voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia
sem você saber.
Eu só queria lhe dizer que eu
Tentei deixar de amar, não consegui
Se alguma vez você pensar em mim
Não se esqueça de lembrar
Que eu nunca te esqueci.
Quantas vezes eu tentei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia
sem você saber.

17. Caçador de Mim
(Sérgio Magrão / Carlos Sá)
Por tanto amor
por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz,
manso ou feroz
Eu, caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
longe do meu lugar
Eu, caçador de mim
Nada a temer senão
o correr da luta
Nada a fazer senão
esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas
da mata escura
Longe se vai
sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

18. O Vendedor de Sonhos
(Milton Nascimento / Fernando Brant)
Vendedor de sonhos
Tenho a profissão viajante
De caixeiro que traz na bagagem
Repertório de vida e canções
E de esperança
Mais teimoso que uma criança
Eu invado os quartos, as salas
As janelas e os corações
Frases eu invento
Elas voam sem rumo no vento
Procurando lugar e momento
Onde alguém também queira cantá-las
Vendo os meus sonhos
E em troca da fé ambulante
Quero ter no final da viagem
Um caminho de pedra feliz
Tantos anos contando a história
De amor ao lugar que nasci
Tantos anos cantando meu tempo
Minha gente de fé me sorri
Tantos anos de voz nas estradas
Tantos sonhos que eu já vivi

Ficha Técnica

Produzido por Mazzola para MZA PRODUCTIONS
Técnicos de Gravação: Marcelo Saboia e Marcos Saboia
Assistentes de Gravação: Geraldo e Marcelo "Loud"
Engenheiro de Mixagem: Marcos Saboia
Assistente de Produção: Antonio "Foguete"
Arregimentação: Ronaldo Monteiro
Roadie: Novelle

Gravado e Mixado no Estúdio Impressão Digital - RJ

Músicos Convidados:
Robertinho Silva - Percussão nas faixas: "Alma", "O Vendedor de Sonhos", "Onde anda Você" e "Caçador de Mim".
José Carlos - Violão nas faixas: "Vendedor de Sonhos" e "Onde Anda Você".

Músicos que participaram deste LP :
Ricardo Leão - Arranjos, Teclados e Piano
Victor Chicri -  Teclados
Luiz Chaffin - Guitarra e Violão
Jorjão - Baixo e Violão na faixa "Quase um Segundo"
Paulinho Braga - Bateria e Percussão
Zé Canuto - Sax e Flauta

Direção de Arte: Carlos Nunes
Foto Contra-Capa: Beti Niemeyer

1993 - Sony/Columbia - CD (850.197/2- 464387) - 
LP (177.317/1- 464387/XSB-4111/4112) - 
K7 (77317/4- 464387)


Fonte: Discografia Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...