quinta-feira, 30 de junho de 2011

Feminino - 2003




1. Resposta ao Tempo
(CristóvãoBastos / Aldir Blanc)


2. Codinome Beija-Flor
(Reinaldo Arias / Cazuza / Ezequiel Neves)


3. Me chama  
(Lobão)


4. Escândalo
(Caetano Veloso)


5. A Maçã     
(Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta)


6. Um Certo Alguém
(Ronaldo Bastos / Lulu Santos)


7. V'ambora
(Adriana Calcanhotto)


8. Sei lá, Mangueira
(Paulinho da Viola / Hermínio Bello de Carvalho)


9. Samba do grande amor
(Chico Buarque)


10. Se Acaso Você Chegasse
(Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins)
com Zeca Pagodinho 


11. Sem Compromisso
(Nelson Trigueiro / Geraldo Pereira)
com Zeca Pagodinho 


12. Mal Acostumado
(Meg Evans / Ray Araújo)





1. Resposta ao Tempo
(Cristovão Bastos / Aldir Blanc)

Batidas na porta da frente, é o tempo
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calada, ele ri
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei
Um dia azul de verão, sinto o vento
Há folhas no meu coração, é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais, se eu notei
Pois não sabe ficar e eu também não sei
E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro sozinhos
Respondo que ele aprisiona, eu liberto
Que ele adormece as paixões, eu desperto
E o tempo se rói com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança,que não soube amadurecer
Eu posso e ele não vai poder me esquecer

2. Codinome Beija-Flor
(Reinaldo Arias / Cazuza / Ezequiel Neves)

Pra que mentir, fingir que perdoou
Tentar ficar amigos, sem rancor
A emoção acabou, que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome beija-flor
Não responda nunca, meu amor, nunca
Pra qualquer um na rua, beija flor
Que só eu que podia, dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Voce sonhava acordada, um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

3. Me chama
(Lobão)

Chove lá fora e aqui
Tá tanto frio
Me dá vontade de saber
Aonde está você
Me telefona
Chama
Me chama
Me chama
Me chama
Tá tudo cinza sem você
Tá tão vazio
E a noite fica assim porquê
Aonde está você
Me telefona
Chama
Me chama
Me chama
Me chama
Nem sempre se vê
Mágica no absurdo
Mágica no absurdo
Mágica...   
Nem sempre se vê
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima...

4. Escândalo
(Caetano Veloso)

Ó, doce irmã, o que você quer mais?
Eu já arranhei minha garganta toda, atrás de alguma paz
Agora, nada de machado e sândalo
Você que faz o escândalo, irmã, luz        
Eu marquei demais, tô sabendo
Aprontei demais, só vendo
Mas agora faz um frio aqui
Me responda, tô sofrendo
Rompe a manhã da luz em fúria arder
Dou gargalhada, dou dentada na maçã da luxúria, pra quê?
Se ninguém tem dó, ninguém entende nada
O grande escândalo sou eu aqui, só

5. A Maçã
(Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta)

Se esse amor
Ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre, amor
Vai se gastar
Se eu te amo e tu me amas
Um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais
Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar?
Infinita é tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa no altar?
Quando eu te escolhi
Para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma,
Ter seu corpo (ser teu corpo)
Tudo,enfim
Mas compreendi
Que além de dois existem mais
Amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
O que é que eu quero
Se eu te privo do que mais venero
Que é a beleza de deitar

6. Um certo alguém
(Ronaldo Bastos / Lulu Santos)

Quis evitar teus olhos, mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem a mania de fingir
Negando a intenção
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho e te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito ,mas não deixo de seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir e se entregar
Me dê a mão ,vem ser a minha estrela
Complicação tão fácil de entender
Vamos dançar, luzir a madrugada
Inspiração pra tudo que eu viver
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
É melhor não resistir e se entregar

7. V'ambora
(Adriana Calcanhotto)

Entre por essa porta, agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Pra mudar  minha vida
Vem, v'ambora.
Que o que você demora
É o que o tempo leva
Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando sente teu  cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite veloz
(Na cinza das horas)

8. Sei lá, Mangueira
(Paulinho da Viola / Hermínio Bello de Carvalho)

Vista assim do alto
Mais parece um céu no chão
Sei lá, sei lá
Em Mangueira, a poesia
Feito um mar, se alastrou
E a beleza do lugar
Pra se entender
Tem que se achar
Que a vida não é só isso que se vê
É um pouco mais
Que os olhos não conseguem perceber
E as mãos não ousam tocar
E os pés recusam pisar
Sei lá, não sei
Sei lá,  não sei, não
Não sei se toda a beleza
De que lhes falo
Sai tão-somente do meu coração
Em Mangueira, a poesia
Num sobe-desce constante
Anda descalça ensinando
Um modo novo da gente viver
De pensar, de sonhar, de sofrer
Sei lá, não sei
Sei lá não sei, não
A Mangueira é tão grande
Que nem cabe explicação

9. Samba do grande amor
(Chico Buarque)

Tinha cá pra mim que agora sim
Eu vivia, enfim, o grande amor
Mentira
Me atirei assim, de trampolim
Fui até o fim um amador
Passava o verão a água e pão
Dava o meu quinhão pro grande amor
Mentira
Eu botava a mão no fogo, então
Com meu coração de fiador
Hoje, tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira
Fui muito fiel, comprei anel
Botei no papel o grande amor
Mentira
Reservei hotel, sarapatel
E lua-de-mel em Salvador
Fui rezar na Sé pra São José
Que eu levava fé no grande amor
Mentira
Fiz promessa até pra Oxumaré
De subir, a pé, o Redentor

10. Se Acaso Você Chegasse
(Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins)
com Zeca Pagodinho

Se acaso você chegasse
No meu chatô e encontrasse
Aquela mulher
Que você gostou
Será que tinha coragem
De trocar nossa amizade
Por ela que já lhe abandonou
Eu falo porque esta dona
Já mora no meu barraco
À beira de um regato
Num bosque em flor
De dia, me lava a roupa
De noite, me beija a boca
E assim, nós vamos vivendo de amor

11. Sem Compromisso
(Nelson Trigueiro / Geraldo Pereira)
com Zeca Pagodinho

Você só dança com ele
E diz que é sem compromisso
É bom acabar com isso
Não sou nenhum pai João
Quem trouxe você fui eu
Não faça papel de louca
Pra não haver bate-boca dentro do salão
Quando toca um samba e eu lhe tiro pra dançar
Você me diz: "Não, eu agora tenho par"
E sai dançando com ele
Alegre e feliz
Quando pára o samba
Bate palma, pede bis

12. Mal Acostumado
(Meg Evans / Ray Araújo)

Amor, de verdade, eu só senti
Foi por você, meu bem
E todas as loucuras desse nosso amor
Você me deu também
Você já faz parte da minha vida
E, então, fica tão difícil dividir você de mim
E quando faz carinho, me abraça
Aí eu fico de graça
Te chamando pra me amar
Mal acostumada
Você me deixou
Mal acostumada
Com  seu amor
Volta
Traz de volta o meu sorriso
Sem você, não posso ser feliz


Ficha Técnica

Uma produção Universal Music dirigida por Guto Graça Mello e idealizada por Simone

Direção artística: Max Pierre
Gerência artística: Ricardo Moreira
Direção musical: Ricardo Leão

Gravado, ao vivo, no Espaço Universal UP em agosto de 2002
Gravado e mixado por: Flavio Senna
2° Técnico de gravação: Sergio Ricardo
Assistentes de gravação: Alexandre Maurell e Flavio Senna Neto
Mixado no Blue Studios
Assistente de mixagem: Anderson Trindade
Masterizado no Magic Master por Ricardo Garcia

Banda Simone:
Arranjos e Teclados: Ricardo Leão
Baixo: Fernando Souza
Bateria: Claudio Infante
Violões: João Castilho e Ringo Moraes
Percussão: Jacaré

Músicos adicionais:
Violão: Carlos 7 cordas
Surdo: Gordinho
Pandeiro: Esguleba
Tantã: Belôba

Ficha Técnica do Show:

Produtora: Marília de Aguiar
Técnico de P.A: LC Varella
Técnico de monitor: Francisco Agnaldo Ramos
Técnico de luz: Marcos Olímpio Machado
Roadies: Alexandre Merlino e André Ramos
Cenotécnico: Marcelo Coutinho
Teleprompter: Rodrigo de Bivard
Sonorização: Loudness
Chefe de equipe: Celso Prado
Técnicos: José Luiz Silva, Jesiel Silva e Carlos Attencia
Gerência de operações: Claudio Fujimori
Assistente de Guto Graça Mello: Celso Lessa
Assistente de A&R: Barney

Fotos: Marcos Hermes (exceto páginas 2, 6, 12 ,15, 16 e central Lívio Campos)
Cabelo e Maquiagem: Selma Garcia e Dayse Maia
Design: Val Ayres
Direção de arte: Gê Alves Pinto
Coordenação gráfica: Geysa Adnet

2002 - UNIVERSAL  MUSIC – CD (04400649362)

Fonte: Discografia Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...