sábado, 14 de abril de 2012

Simone: “A cidade do Porto é linda… gosto de tudo!”



Simone, uma das vozes mais celebradas do Brasil, actua este domingo na Casa da Música. A cantora de êxitos que passam pelo samba, MPB, pop e canção romântica regressa ao Porto com novo espectáculo “Especial Pra Você”, que reúne os maiores sucessos de uma carreira de 4 décadas. Dias antes do concerto, a baiana respondeu por email a algumas perguntas do P24.
O que podem esperar os portuenses do seu novo espectáculo “Especial Pra Você”?
Quero fazer um espectáculo romântico. Há algumas canções mais densas, mas todas elas falam de amor. Será um show tão saboroso quanto os doces portugueses. Espero que me esperem com o carinho que sempre me recebem porque esse show é “Especial pra vocês”.
Tem ideia de quantos concertos já deu em Portugal? E no Porto?
Na verdade não sei, mas foram muitos, mais de dez com certeza! No Porto especificamente não sei, mas estive ainda no ano passado no Coliseu.
Que recordações tem de actuar no Porto? E da cidade propriamente dita?
A minha mais recente recordação é uma maravilha. Ano passado! A cidade é linda… gosto de tudo! O público é maravilhoso… Se melhorar, estraga! Os portugueses, em geral, têm uma ingenuidade genuína. Me entendo muito bem com o público português. Quanto à cidade, há vinhos e petiscos de que não prescindo e tenho amigos portugueses que me mandam regulamente essas maravilhas para o Brasil.
Tem acompanhado a evolução da música portuguesa? Com que artista ou projecto português gostaria de colaborar e como?
Não me sinto capacitada para opinar, mas gostaria de estar num projecto e colaborar sempre! E da melhor maneira… aberta a parcerias!
Em 4 décadas de carreira, o que foi/é mais gratificante para si?
A minha vida não se resume a 4 décadas. Tive uma infância maravilhosa, quando ainda se podia brincar na rua, jogar bola. Adorava desporto, jogar bola, natação, basquete. Mas, sem dúvida, o mais gratificante é cantar e continuar cantar… Foi, é e será? Quem sabe… espero que sim…
Fonte: Porto24 | Por  | 11:30 - 14.04.2012

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...