terça-feira, 10 de abril de 2012

Simone apresenta hoje “especial pra você” no Coliseu Micaelense

Durante uma hora e meia a cantora brasileira Simone vai percorrer, no Coliseu Micaelense, as músicas que tem vindo a cantar ao longo de quase 40 anos de carreira.
No espectáculo “especial pra você” que tem lugar esta noite no Coliseu, a cantora baiana vai cantar “algumas músicas que não cantava há muito tempo, misturadas com outras que vou cantando sempre”.
Pela segunda vez Simone actua nos Açores para apresentar um espectáculo “mais denso” do que o espectáculo que apresentou no ano passado em Portugal, “em boa companhia” que foi um concerto com mais sambas e “era mais alegre”.
Logo à noite pode-se esperar um concerto mais calmo, romântico mas “muito bonito, estou a gostar muito”, confirma a cantora que diz que em palco vai cantar temas como “eu sei que vou te amar”, deTom Jobim, “o que será”, de Chico Buarque e “cigarra” de Milton Nascimento, a juntar a outros temas de Gonzaguinha, Ivan Lins e Sueli Costa. 
A cantora, que não vai ter tempo para conhecer São Miguel, diz-se entusiasmada com o concerto e atendendo aos quase 40 anos de carreira pretende assim prestar uma homenagem aos grandes nomes da música brasileira depois de ter passado por Tróia e seguindo depois para Lisboa, Figueira da Foz e Porto. 
Simone diz-se uma apaixonada pelo fado que diz, “é muito de vocês e agora mais do que nunca por ser património mundial, é como a bossa nova é para o Brasil” e afirma que conheceu recentemente o trabalho do português António Zambujo de quem gostou muito assim como os Xutos & Pontapés que conheceu quando davam um espectáculo no Brasil. Falou ainda de Luís Represas e de algumas fadistas.
A cantora, que gravou o seu primeiro disco em 1973, sente no entanto que há uma “falta de troca entre o Brasil e Portugal” em termos literários e musicais nas gerações actuais reconhecendo mesmo que o Brasil tem essa “relação fechada” não só com Portugal mas com toda a América Latina. 
Pelas 21h30, a brasileira Simone sobe ao palco do Coliseu para apresentar um espectáculo “especial pra você”.


Fonte: Correio dos Açores | 10.04.2012 | Autor: Carla Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...