sábado, 30 de novembro de 2013

Sob chuva, árvore de Natal da Lagoa é inaugurada no Rio

Uma chuva fina e persistente caiu durante quase todo dia e a noite deste sábado (30), quando foi inaugurada a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, conhecida como a Árvore de Natal da Lagoa.
Considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo pelo livro dos recordes, o equipamento é instalado todo ano há 18 anos nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no bairro de mesmo nome, na zona sul do Rio.

Sob chuva, árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas é inaugurada no Rio | Antonio Lacerda/Efe


Mesmo com a chuva, moradores e visitantes estiveram no entorno para assistir as luzes se acenderem, os fogos e os shows.

Às 19h30, Iracy da Silva, 55, é moradora de Anchieta, na região metropolitana do Rio. Ela trouxe o filho, o atleta paraolímpico Yuri da Silva, 20 anos, e dois sobrinhos para assistir a cerimônia.

Iracy buscou o filho que acabou de ser medalhista de ouro nas paraolimpíadas escolares realizadas essa semana em São Paulo no aeroporto Santos Dumont, centro do Rio. Por debaixo do casaco impermeável, o rapaz ainda exibia a medalha.

"É a primeira vez que nos viemos para a inauguração. Poderiam ter antecipado as luzes. O show é secundário. As luzes e fogos são o que importa", disse.

O evento começou às 20h, com shows da cantora Simone e de um musical livremente inspirado em clássicos de natal, como "Um conto de Natal", de Charles Dickens, e o "Expresso Polar", de Chris Van Allsburg.

O ator Daniel Boaventura interpretou o personagem principal do musical chamado "Uma celebração à vida".

O trânsito na Lagoa que costuma a ficar complicado nessa época estava intenso, mas sem grandes problemas de fluxo.

Às 21h, começou uma queima de fogos de artifício. Por conta da chuva uma intensa fumaça encobriu a árvore de Natal.

Foi para driblar trânsito ruim e a dificuldade de estacionamento que a moradora de Niterói, na região metropolitana, Cila Valadão, 58, optou por ir ao evento com uma van fretada por um grupo de 15 vizinhos.

Ela estava acompanhada da filha, Rafaela Valadão, e três netas, de 13 anos, sete anos e a caçula, de um ano e oito meses, todas com capas e guarda-chuva.

"É um programa ótimo para nós e as crianças. Pena é essa chuva", disse ela que levou sanduíches e sucos para as crianças.

A árvore tem 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares, e pesa 542 toneladas. O equipamento é iluminado por 3,1 milhões de lâmpadas. Mil e duzentas pessoas participaram da montagem e do evento de inauguração.

Pouco antes do evento começar o ânimo do casal Ana Carolina Menezes, 29, e Bruno Gama, 28. Os dois se espremiam debaixo de um pequeno guarda-chuva de oncinha dela. "Mulher tem essas preocupações com cabelo e tal. Vamos aguentar um pouco mais para poder ver as luzes e depois vamos embora. A chuva deu uma atrapalhada no nossa tarde romântica", brincou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...