domingo, 20 de outubro de 2013

Cantora Simone em turnê com o show " É melhor ser"

A cantora Simone chega a Brasília com o show de lançamento do CD “É melhor ser” (Biscoito Fino), ansiosamente aguardado pelos fãs da artista, no próximo dia 31, no Teatro da UNIP.

A direção musical do disco é dividida entre Bia Paes Leme, que vem de projetos com Chico Buarque e o músico e maestro Leandro Braga.  Para a turnê, Simone chamou o Leandro Braga para assinar os arranjos e dirigir a banda. 

Tanto para o CD quanto para os shows dessa turnê, Simone escolheu canções de compositoras importantes em sua carreira, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa.  O show privilegia esse repertório, onde se destaca “Mulher o suficiente” (Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta), a primeira a estar disponível na loja brasileira do iTunes; a parceria de Simone e Zélia Duncan, chamada “Só se for”; além da canção “Haicai”, de Fátima Guedes.  Outra novidade é a parceria de Simone com Fernanda Montenegro, uma pérola do CD “É melhor ser” chamada “A Propósito”.

O público vai conhecer as versões personalíssimas de Simone para clássicos como “Charme do Mundo” (Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e “Descaminhos” (Joanna e Sarah Benchimol), entre tantos outros.

A banda que acompanha Simone é formada por Leandro Braga (piano), Bruno Migliare (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria), André Siqueira (percussão) e João Gaspar (guitarra, violão).

A concepção do espetáculo foi feita pela própria Simone, com o cenário assinado por Hélio Eichbauer e direção geral de Cristiane Torloni.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br, por Jornal de Brasília

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...