sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Show de Simone em Florianópolis foi inesquecível para fã incondicional


Nara Lima acompanha a carreira da cantora há 35 anos e teve um encontro especial com a artista no último sábado (15)

 

Alexandro Albornoz / ND
Simone faz show impecável no Floripa Music Hall

Já havia passado uma hora e meia do término do show de Simone Bittencourt de Oliveira, ou simplesmente Simone, no último sábado (15) e a fila na porta do camarim ao lado esquerdo do palco do Floripa Music Hall continuava intacta, com fãs espremidos quase em bloco não cogitando a ideia de desistir até finalmente alguém da produção der o sinal verde para  um “olá” e uma foto, tudo em 30 segundos, no máximo.  A web designer Nara Lima, 49, contudo, conseguiu um pouco mais: cinco minutos, abraços, agradecimentos e a entrega de uma preciosa carta a pedido de uma amiga. 
Ainda era adolescente, tinha 13 ou 14 anos de idade,  quando a voz  grave da cantora Simone penetrou seus ouvidos a primeira vez e a cativou pelo coração. A identificação com a música, a atitude, a personalidade da artista a acompanha desde então, como um amuleto inseparável. “Quando ganhei meu primeiro toca-discos, o primeiro disco a tocar foi o de Simone”, conta.
Loucuras pela cantora se perderam em contas, no entanto foram afixadas na memória como troféus, motivo de orgulho. “Já fui madrinha de um casamento que coincidiu com a data de uma apresentação dela. Tomei só um espumante e troquei a festa pelo show”, lembra. Ou ainda as tantas vezes que perdeu voos, ou encarou viagens longas a outros estados só para uma noite de Simone, ainda que bem longe do palco.
No show da cantora em Florianópolis, garantiu o ingresso para a pista, bem ao fundo da plateia da casa de espetáculos. Agarrada às grades que separava o público sentado às mesas, equilibrava-se vez ou outra nas pontas dos pés para fotografar de longe uma Simone enérgica, voraz, sensual e simpaticíssima.
Nara já poderia ter celebrado Bodas de Coral por seus mais de 35 anos de fidelidade à artista. LPs, fitas cassete, CDs, DVDs, posteres e fotografias, muitos shows ao longo dessa história de amor. Nara até cruzou estados para  simplesmente vê-la e ouvi-la. “Nunca consegui entrar no camarim e conversar pessoalmente”, diz. Guarda com carinho uma fotografia que fez em um show em Porto Alegre, há alguns anos, que posteriormente viajou com ela para São Paulo, para outro show, e foi entregue nas mãos da irmã da cantora para ser autografada pela artista. A imagem enfeita uma das paredes da sala de sua casa.
Nara tem a expectativa de encontrá-la, dizer “olá, adoro seu trabalho”, e especialmente entregar uma carta em nome de uma amiga argentina, uma radialista de Córdoba apaixonada por música brasileira que comanda um programa de MPB na rádio local. O texto enche algumas páginas, foi enviado por e-mail e impresso por Nara, fala de detalhes de uma antiga entrevista concedida por Simone. Escrita em português, explica que aprendeu nosso idioma por causa da arte de Simone.

Alexandro Albornoz / ND
Encontro inesquecível - Fã incondicional, Nara Lima realizou sonho de conversar com Simone

Simone faz show impecável

O show de Simone foi brilhante, não apenas pelas enormes cortinas de brilho que faziam o cenário e mudavam de cor a cada flash de luz, conforme a música, ou pelas calças e blusa brancas de um brilho terno. Mas Simone é consistente. Sabe o que fazer no palco, domina-o como uma amazonas e seu cavalo, dança, pula, abre os braços, flerta com o público e o provoca. No show, “Em boa Companhia”, do seu mais recente e contemporâneo trabalho que está em turnê pelo Brasil desde 2009, a cantora mostra sensualidade, alegria, paixão, exuberância – do alto de seus quase 62 anos. E a voz grave e afinadíssima de sempre. A maturidade e a experiência de tantos anos de carreira só a engrandecem: percebe a guitarra desafinada de um dos músicos da banda, pede um break para dar tempo ao guitarrista consertar a afinação, e canta sentada, na companhia somente dos teclados, a canção “Eu sei que viu te amar”, fazendo ainda uma linda declaração de amor a um fã cadeirante que estava na frente do palco.
Simone começou o show por volta de 23h30, e levantou o público até quase 1h30 da madrugada de domingo. Para Nara Lima, foi a primeira chance real de conhecer de perto sua artista preferida. Foram quase 90 minutos intermináveis de espera, entre empurrões na longa fila de fãs. Valeu a pena: já de calça jeans e blusa estampada, a cantora recebeu carinhosamente a fã, abraçou, beijou, ouviu sua história, a carta,  e agradeceu, de coração. Cinco minutos mágicos e eternos para Nara. “Vou dormir nas nuvens essa noite”, suspirou.
Fonte: ND Online
Publicado, em 17/10 - 10:15, por: Carol Macário. 
Atualizado em 04/11 - 20:52

2 comentários:

  1. Carol Macário, obrigada por sua sensibilidade, obrigada pelo gesto recompensador, que creio deva ter sido, de ir atrás da matéria e concluir com tão bom resultado. Para nós fãs de SiMONE é sempre bom termos essas informações carinhosas sobre essa que é um símbolo de amor, paz e dedicação à Música Popular Brasileira.
    Em Boa Companhia, além de título, carrega consigo um estado de espírito, onde a emoção de todos reflete de forma harmoniosa, pois nós que acompanhamos a carreira de SiMONE, com muito orgulho, cantamos suas músias e sabemos o significado que cada uma delas possui.
    Bruna, à você quero que saiba, que fico ainda mais feliz por ter criado esse blog encantador, ele é todinho feito com carinho para o público que prestigia nossa Cigarrinha.
    BjU


    Nara, fiquei tão feliz por você, que você nem imagina!!!

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei muitíssimo feliz pela Nara!

    Kakau, meu coração pulou de alegria com esse comentário. Pois é, faço este blog com muito amor e carinho, afinal Simone é o amor em pessoa, né não?!

    Muito obrigada, beijos e saudações simonistas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...