sábado, 21 de maio de 2011

Brasil Export - 1973

BRASIL EXPORT 73 – AGÔ KELOFÉ 
À BRUXELLES
com João de Aquino



















Lado A
SIMONE

1. Bamboleo
(André Filho)


2. Voltei pro morro
(Vicente Paiva Ribeiro/Luiz Peixoto)


3. Lamento negro
(Secundino /Humberto Porto)


4. Três Sambas de roda
(Arranjos e Adaptações de Simone) 
a) Que navio é esse
b) Ladeira do Taboão
c) Vai lavar o siri




Lado B


ROBERTO RIBEIRO E JOÃO DE AQUINO
1. Berimbau
(Baden Powell/Vinícius de Moraes)

ROBERTO RIBEIRO
2. Manhã de Carnaval
(Luiz Bonfá /Antônio Maria)
3. Não Tenho Lágrimas
(Milton de Oliveira /Max Bulhões

ROBERTO RIBEIRO E SIMONE
4. De Uma Noite de Festa
(Marcelo Melo/Fernando Filizola)


Lado A
1. Bamboleo
(André Filho)
Bamboleo, bambolea
A vida eu levo cantando
Pra não chorar
Todo mundo vive triste
Quase sempre reclamando
Mas eu que conheço a escrita
Deixo tudo e vou girando
Todo mundo vive triste
Fala, fala, o dia inteiro
O maldito dessa gente
É a falta de dinheiro
Neste mundo de ilusão
Só não goza quem não quer
Pois a vida só consiste
No dinheiro e na mulher
Tudo passa nessa vida
Nada fica pra semente
Não se matando a tristeza
A tristeza mata a gente
Bamboleo, bambolea
A vida eu levo cantando
Pra não chorar

2. Voltei pro morro
(Vicente Paiva Ribeiro/Luiz Peixoto)
Voltei pro morro
Quero ver o meu cachorro
Meu cachorro vira-lata
Minha cuíca e meu ganzá
Voltei pro morro
Mas onde está o meu moreno
Chamem ele pro sereno
Porque se eu não me esbaldar
Eu morro
Voltei pro morro
Mas onde estão minhas chinelas
Que eu quero sambar com elas
Vendo as luzes da cidade
Voltei, voltei
Ai se eu não mato essa saudade
Eu morro
Voltei pro morro
Voltei
Voltando ao berço do samba
Em outras terras cantei
Pela luz que me alumia
Eu juro
Que sem a nossa melodia
E a cadência dos pandeiros
Muitas vezes eu chorei
Chorei
E eu também senti saudade
Quando esse morro deixei
E é por isso que eu voltei pro morro

3. Lamento negro
(Secundino /Humberto Porto)
Xangô, Xangô
Ogum Dil, Ogum Dilê
Xangô, meu Pai
Dilodê
Já se foi lá na Aruanda
Já se foi, se vai
Caô
Maleime, meu pai, maleime
Xangô
Ô ô ô ô ô
Ô ô ô ô ô
Tetê angorô corumbá
Zi macumba não dá saravá
Zi muleque brada ponto
pra descê
Oxum Marê
pra salvar nossa terera
cundinga madunga marerê
Caô ô
Maleme, meu pai maleme
Xangô. 

4. Três sambas de roda 
Que navio é esse? / Ladeira do Taboão / Vai lavar o siri
(Arranjos e Adaptações de Simone)
Que navio é esse que chegou agora,
é o Paraguaçu que já vai embora
Na ladeira do Taboão
Eu caí, escorreguei
Quando eu olhei pra trás
Procurei as cadeiras
Não achei
Cadeira, pra bolir.
Cadeira, pra mexer
Cadeira, o'i ela aqui
Cadeira, já encontrei
Oi, vai lavar o siri,
na maré
Oi, o siri vai lavar,
na maré
Siri cozido, siri assado,
siri com molho, bem temperado


Lado B

4. De Uma Noite de Festa
(Marcelo Melo/Fernando Filizola)
Simone e  Roberto Ribeiro
Boa noite a todos
À minha chegada
Mestre e contra-mestre
cordões na madrugada
Saúdo os marujos
Desta nau tão navegada
Vem trazendo Otolina
Com seu véu todo bordado
Lá pra frente morre um boi
A partilha é animada
Capitão já levou tudo
E o Mateus ficou sem nada
Deus lhe dê boa noite, Dona
Boa noite,Deus lhe dê, ó Sinhá Dona
Vim passando pela mata
Do Amazonas
Como vai, como passou, Sinhá Dona
Deus lhe dê boa noite, Dona



Direção: Hermínio Bello de Carvalho
Agô Kelofé - Simone et Roberto Ribeiro 
avec João de Aquino (guitare)
À Bruxelles - Brasil Export/73

Para o mercado brasileiro foi editado o mesmo disco com uma capa diferente, apenas com a inscrição “BRASIL EXPORT 73” .
Arte Gráfica: Laborgraf, São Paulo.


Ficha Técnica do CD

Remasterizado por Luigi Hoffer no Digital Mastering Solution,
Rio de Janeiro, julho/agosto 2003

Coordenação do Projeto: Sonia Antunes
Marketing Estratégico: Maurício Dias, Alexandre Sarthou 
e Zenir Kunz
Projeto Gráfico: Pós Imagem Design
Capa gentilmente cedida por Charles Gavin
Sinopse (em anexo ao CD): Tárik de Souza
Consultores: Katsunoni Tanaka, Caetano Rodrigues e Marcus Fernando
Pesquisa, Supervisão e Produção Executiva: Charles Gavin



1973 - ODEON LP SMOFB 3803 /SBRXLD- 12461/ 12462

2003 - EMI CD 593307 2 (ODEON - 100 ANOS DE MÚSICA NO BRASIL)





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...