Talles Colatino
O amor guia as canções que formam o espetáculo “Em Boa Companhia” |
Simone é do tipo de artista que sempre gostou de manter um diálogo direto com os compositores que gosta de trabalhar. Para fazer o álbum “Na Veia”, durante a fase de escolha de repertório, ligou para cada um deles para avisar que estava montando um disco feliz, para cima, no qual o amor esteja representado de várias maneiras. “Eu sempre falei e cantei o amor”, lembra a cantora. E é justamente ele, o amor, que guia as canções que formam o “Em Boa Companhia”. Da paixão ao desejo, o fascínio gerado pelo outro - a tal “boa companhia” - vai modulando diversas Simones no palco: a apaixonada, a sedutora, a desiludida, a libertária.
Sem muitas firulas cênicas, o show conserva a refinada direção de José Possi Neto. “Em Boa Companhia‚ pra cima, o show é da paixão e do desejo. Ilustra bem o prazer de Simone em se relacionar com o público, afinal, ela ‚ uma artista talhada para o palco e hoje está amadurecida, tem domínio total do seu ofício. E em termos de sonoridade, é o trabalho mais contemporâneo dela nos últimos 20 anos”, analisa o diretor.
Além de apresentar o repertório do “Na Veia” inteiro, com destaque para a carga dramática da excepcional “Migalhas”, o show que Simone apresenta traz surpresas ótimas como “Nada Por Mim”, de Hebert Viana e Paula Toller, e uma versão sensualíssima de “Perigosa”, clássico de Rita Lee imortalizado pelas Frenéticas. Das pérolas do seu repertório, fique atento para ouvir versões renovadas de “Paixão” e “Tô Que Tô”. O encerramento vem com os sambas “Sangue, Suor e Cerveja” e “Ive Brussel”.
Serviço
Show de Simone, “Em Boa Companhia”
Amanhã, às 22h
Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco)
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), … venda na bilheteria do teatro e na Livraria Saraiva.
Informações: 3182-8020
Fonte: Folha de Pernambuco Digital
Sexta, 19 de Agosto de 2011
0 comentários:
Postar um comentário