sábado, 28 de junho de 2014

“É melhor ser”, da Simone, no Música Nova

Crédito da imagem: divulgação.

Na terça-feira (17) às 20h o Música Nova, programa da Rádio Universidade FM, apresentou o álbum “É melhor ser” da cantora Simone. A cantora chega ao 41º álbum da discografia iniciada em 1973. O disco chegou às prateleiras no fim de 2013 como comemoração pelos seus 40 anos de carreira e veio em um momento de transição na carreira da cantora, que vinha de um ostracismo, lançando discos atemporais e sem o apoio da crítica especializada.

Produzido por Bia Paes Leme e arranjos do pianista Leandro Braga, o repertório do disco é baseado em canções compostas por mulheres, a maioria regravações. Dentre as 13 faixas, apenas três são inéditas, entre elas uma parceria com Zélia Duncan “Só Se For“, bonito bolero em piano e leve percussão. O piano, em suma, domina o disco.

A regravação de “Descaminhos” (Joana / Sarah Benchimol), música que projetou nacionalmente a cantora Joana, em 1979, é outro acerto na escolha do repertório. Seguem o mesmo caminho de graça, a americanizada leitura de “Charme do Mundo” (Marina Lima / Antonio Cícero), “Vida de Artista“, canção de Sueli Costa e Abel Silva e a pulsante interpretação de “Mulher o Suficiente” (Alzira Espíndola / Vera Lúcia Motta), verdadeira recriação de um tema do repertório de Tetê Espíndola.

Com pesquisa musical de Maud Rebelo, produção de Natália Madeira, o Música Nova será apresentado, dessa vez, por Carolina Prazeres.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...