terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Árvore de Natal da Lagoa


A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encantou o público mais uma vez no concerto especial realizado no último sábado, dia 1º de dezembro, na festa de inauguração da Árvore da Lagoa.

Com o tema “Todos os Natais do Mundo”, a maior árvore flutuante do mundo foi inaugurada com um espetáculo livremente adaptado de “O Mágico de Oz”, com participação de Carlos Miele e da cantora Malu Rodrigues, como mestres de cerimônia, do casal de bailarinos Larissa Fernanda e Luiz Santigo e dos cantores Simone e Emilio Santiago.

A cantora Simone falou sobre sua participação no show e sobre suas impressões em relação à Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, “Como cantora é uma honra participar desse espetáculo, ainda mais com esses profissionais do meu lado. Estou encantada com o talento e o comprometimento da Orquestra! E o mais importante é saber que está sendo formada uma cultura musical para o futuro do nosso país”. O cantor Emílio Santiago ratificou o que a cantora disse, “É verdadeiramente emocionante! Estar aqui junto de pessoas que vivem de música e amam o que fazem”, declarou o artista.

O concerto de abertura da Árvore da Lagoa marcou o início de uma série de apresentações da Orquestra nesse mês de dezembro, encerrando a temporada 2012. Na próxima sexta -feira, a OSBM se apresenta junto com o grupo de dança do Projeto Música nas Escolas, no Parque da Cidade de Barra Mansa. Já no dia 18 de dezembro será realizado na Igreja Matriz de Barra Mansa, o grande concerto, que terá em seu repertório a Nona Sinfonia de Beethoven, encerrando a temporada de sucesso deste ano.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz parte do Projeto Música nas Escolas, da Prefeitura de Barra Mansa, que inseriu nas escolas municipais da cidade a educação musical, atendendo desde a educação infantil com iniciação musical, até os alunos do Ensino Fundamental, com formação musical. Os músicos da Orquestra atuam como instrutores do Projeto, assim como, músicos formados pelo Projeto integram a Orquestra.
Atualmente, já são mais 20 mil jovens atendidos pelo Projeto, em contato com diversas culturas musicais.

Fonte: FocoRegional.com.br segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 (17:9)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...