sábado, 8 de setembro de 2012

Simone, Mart'nália e Aline Calixto cantam Martinho da Vila


Ele é o homenageado do 'Som Brasil'

"Eu sou mesmo devagar, eu gosto das coisas cadenciadas. Isso já é de natureza, não sei onde eu fui buscar isso, não. Então eu faço aquele samba tranquilo, que eu gosto mais", descreve-se Martinho da Vila, que será o homenageado deste sábado, dia 8, no "Som Brasil", à 0h.
Nascido em Duas Barras, Rio de Janeiro, Martinho José Ferreira aguardou 30 anos para se tornar músico profissional. Filho de lavradores, serviu o exército e chegou a sargento, mas, após 13 anos, trocou a farda pelo samba e fez da música sua profissão. A escolha deu tão certo que, em 1995, o amante de Vila Isabel se tornou o primeiro sambista a vender mais de um milhão de discos.
Martinho da Vila é o homenageado do 'Som Brasil' (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)Martinho da Vila é o homenageado do 'Som Brasil' (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Mais do que um compositor, Martinho é um pesquisador incansável da música brasileira. Seu trabalho transita pelos vários ritmos nacionais, como a ciranda, o frevo, o samba de roda, a bossa nova e, é claro, o samba-enredo. Seus 40 anos de carreira serão festejados por Mart’nália, cujo talento comprova a força do DNA; Simone, que dividirá o palco com Martinho cantando sucessos como “Ex-amor” e “Danadinho Danado”; a sambista Aline Calixto; e Moyseis Marques, cantor e compositor carioca que interpretará canções como “Pequeno Burguês”“Disritmia” e “Tom Maior”.
Simone e Martinho da Vila (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)Simone e Martinho da Vila (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Fonte: Canal Viva 04/09/2012 - 20:21

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...