sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escritora e acadêmica Nélida Piñon lança "Livro das Horas"

Foto: Nathália Valério
  • 0
  • A autora do "Livro das Horas" autografa um exemplar ao dirigente da LBV.




















Navegar em paisagens místicas e históricas, refletir de forma envolvente sobre a vida, relatar confidências e inquietações mais recônditas da alma liricamente impetuosa, partilhar ideias com autores clássicos como Homero e Sófocles, e ao mesmo tempo, interagir com grandes escritores contemporâneos.


Nessa breve síntese, podemos conhecer um pouco do Livro das Horas, lançado pela acadêmica e escritora carioca Nélida Piñon. Idealizado a partir dos livros de orações que as pessoas consultavam como se fossem oráculos, de forma a encontrar lenitivo aos problemas da existência, o Livro das Horas revela, encanta e dialoga de forma poética, levando os leitores a também refletirem e viajarem em suas páginas.

  • Foto: Nathália Valério
  • 0
  • A veterana escritora Nélida Piñon (D) com a cantora Simone, que prestigiou o lançamento do livro.
O lançamento da obra ocorreu em concorrida sessão de autógrafos, nessa quarta-feira, 15, na zona sul do Rio de Janeiro, reunindo diversos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL), atores, escritores e personalidades, que compartilharam com a escritora a alegria do lançamento.

Na oportunidade, a autora encaminhou um exemplar do livro com a seguinte dedicatória: "Ao querido Presidente Paiva Netto, sempre notável homem de cultura e de causa humanitária. Da admiradora Nélida Piñon. Rio, 15/8 /2012".



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...