quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

30 anos sem Elis Regina

Elis, que nasceu em Porto Alegre no dia 17 de março de 1945, começou a cantar ainda criança em programas de rádios da capital gaúcha. O sucesso veio com “Arrastão”, em 1965, música defendida por ela no I Festival de MPB. Elis fez discos e shows históricos, como a série "Dois na Bossa", “Elis & Tom”, “Falso Brilhante”, “Saudade do Brasil” e “Trem Azul”. Ao longo da carreira, cantou em diversos países, como Japão, França, Itália, Portugal, Alemanha, Suíça e México. Morreu aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982.


Hoje, dia em que se completam 30 anos sem Elis, trago momentos inesquecíveis da pimentinha, como ficou conhecida, com a cigarra.


TV - Especial MULHER 80
Globo, Sexta Super, 10 de outubro de 1979
com Elis Regina, Simone, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee, Fafá de Belém, Marina Lima, Zezé Motta, Joanna e Quarteto em Cy 









_

1981






























Elis por Simone:
“Uma pessoa da qual eu gostava muito. Ela gostava de mim e me elogiava. Tínhamos pouco 
contato. Assisti a todos os shows dela. Em alguns nem ia falar, depois, no camarim, porque eu tinha inibição. Como foi o caso de Falso Brilhante, onde fiquei maravilhada. E envergonhada. Porque eu era inibida e tinha o maior respeito por Elis, acho que ela não deixou pra ninguém. Cantava melhor do que todo mundo. E não estou comparando ninguém com ninguém. Só estou me referindo ao espaço que ela ocupava. Porque o Brasil tem cantoras maravilhosas.” 

Revista MANCHETE
'Eu - Simone - acredito demais nas pessoas'
Texto: Renato Sérgio
05.11.1983



Fontes: Revista Época, 19.01.2012 (Sobre Elis)
              Café Simone Pedaços (Fotos, vídeo, textos)

4 comentários:

  1. Elis para mim é a maior cantora do Brasil,pois a considero simplesmente completa em todo que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão completa que mesmo já não estando entre nós, o seu canto permanece.

      Excluir
  2. Muita Nobreza, Bom Gosto, Simplicidade e Elegância por parte de Simone; sendo ela também uma (MARAVILHOSA) cantora! ,,,Depois de Elis (pra mim ) Simone é a segunda melhor! ...tem um repertório de muito Bom Gosto, muito parecido com o de Elis em muitos de seus trabalhos e uma voz divina! E Elis continua sendo a mais completa em tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Para Gal e Bethânia: Lamento o passamento de Marília Mendonça; mas jamais esperaria de ambas, que tirassem a glória de Elis em nome de lacração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...