sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Simone nos 80 anos do Cristo Redentor

Rio - Bolo de oito metros e shows gratuitos com atrações para todos os gostos marcarão os 80 anos do Cristo Redentor. No Aterro do Flamengo, a festa será ao som de Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, do Cacique de Ramos, entre outras atrações. Mas a programação oficial de festejos começa já no início do mês.

Dia 12 de outubro, a partir das 18h, sobem ao palco do ‘Show da Paz’, no Aterro, mais de 20 artistas que cantarão músicas consagradas sobre o Cristo e o Rio, como ‘Corcovado’ e ‘Samba do Avião’, de Tom Jobim. Os shows vão até as 22h e incluem as presenças de Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Simone, Zélia Duncan, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova e a cantora de jazz americana Stacey Kent.

Autores da música ‘Redentor’, que venceu concurso para ser tema das comemorações, DJ MAM e Rodrigo Sha também vão cantar. Em dezembro, os shows serão lançados em CD, DVD e Blu-Ray.
Na véspera, 80 jovens farão vigília no Santuário do Cristo Redentor até a manhã seguinte. A programação do dia inclui bênção aos visitantes, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como em 1931, Santa Missa e o Angelus Solene. Lá no alto, o bolo comemorativo será servido ao meio-dia, momentos antes da inauguração dos bustos de Dom Sebastião Leme e Heitor da Silva Costa, idealizador e construtor do monumento.

Programação de festejos vai de outubro a dezembro

Em 8 de outubro, começa a ‘Ação de Amor do Cristo Redentor’, que, todo mês, levará mensagem de esperança e amor a diversos bairros. O 1º local a receber missas e shows de artistas católicos será Realengo. A ação chegará ao Complexo do Alemão em dezembro.
Em 9 de outubro, na Praça da Apoteose, das 9h às 18h, terá shows católicos. Ainda em outubro, a exposição ‘Cristo Redentor para Todos’, que levou réplicas de 3,8m a cidades do Brasil, começa viagem pelo exterior. E em 6 de novembro, o Mirante Dona Marta será palco de show: Milton Nascimento, cantora lírica e o coral do Cristo cantarão para 300 pessoas.

Fonte: O Dia Online | Felipe Freire
           23.09.11, às 01h11

Um comentário:

  1. Agradeço a Alexandre de Andrade por ter compartilhado esse notícia.
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...