"Fiz este espectáculo para Portugal", afirmou Simone, num encontro com jornalistas em Ponta Delgada, referindo-se ao concerto que também vai apresentar em Lisboa e no Porto, nos quais vai interpretar "músicas que já não cantava há muito tempo", juntamente com outras mais recentes.
Simone, que interpretará compositores como Milton Nascimento, Chico Buarque ou TomJobim, considerou que o espectáculo deste ano "é mais denso" do que aquele que apresentou no ano passado.
"Este ano não me movimento tanto porque as músicas não o pedem, mas é um espectáculo bem bonito", frisou.
A cantora brasileira, que está pela segunda vez nos Açores, lamentou que "ainda não será desta vez" que vai conhecer a ilha de S. Miguel, uma vez que tem que "proteger" a voz e o clima não está muito favorável.
"Adoraria conhecer, há muitos anos que tenho curiosidade, mas ainda não será desta vez. Não estou acostumada a frio e tenho que me resguardar", afirmou, garantindo que na terça-feira, dia do espectáculo, só sairá do hotel para o palco.
Simone, filha de um cantor de ópera e de uma pianista, nasceu em Salvador, no Brasil, mas mudou-se para S. Paulo aos 16 anos, onde desenvolveu uma carreira como jogadora de basquetebol.
O seu primeiro álbum foi editado em 1973, iniciando uma carreira com quatro décadas e inúmeros álbuns.
Fonte: RR Renascença, 10-04-2012 0:48
0 comentários:
Postar um comentário